Música Gospel: proliferação de heresias

Falsos ensinos

 

Lamentavelmente a Igreja brasileira tem experimentado, nos últimos anos, uma variedade enorme de falsos ensinos.  São tantas as heresias disfarçadas de "doutrinas", que é impossível a gente não se sentir envergonhado diante de tanta aberração.

Música Gospel


Infelizmente, boa parte destas discrepâncias teológicas se deve às canções cantadas em nossas igrejas. Por favor, pare um pouco e reflita nas letras das músicas que você tem cantado nos cultos evangélicos. Algumas delas são absurdamente ridículas, além, obviamente, de um mau gosto musical, que denota a incompetência dos compositores.

Se não bastasse isso, os princípios teológicos disseminados nessas canções são destruidores. Chegamos a pensar por que os músicos de nossas comunidades evangélicas não submetem suas "poesias" a pessoas qualificadas, para que, à luz das Escrituras, se avalie o conteúdo de dessas canções.

Para piorar a situação, algumas dessas “pérolas musicais” descaradamente atentam contra o vernáculo, ultrapassando em muito a liberdade poética  e fazendo-nos ruborizar diante de tanta ignorância.

Junta-se a isso que os louvores cantados em nossas reuniões são extremamente antropocêntricos*, o que nitidamente se percebe em nossos encontros congregacionais.

Se fizermos uma análise de nossas liturgias, chegaremos à conclusão que boa parte das canções que entoamos são feitas na primeira pessoa do singular, cujas letras prioritariamente reivindicam as bênçãos de Deus.

Pois é, numa liturgia preponderantemente hedonista*, os evangélicos são extravagantes, querem de volta o que é seu, necessitam de restituição, determinam a prosperidade, tocam no altar, pedem chuva, cantam mantras repetitivos, erotizando sua relação com Deus, desejando da parte do Criador, beijos, abraços e colo.

Caro leitor, sem sombra de dúvidas vivemos dias complicadíssimos, onde o Todo-Poderoso foi transformado pelos falsos apóstolos em gênio da lâmpada mágica, cuja missão prioritária é promover satisfação aos crentes.

Diante disto, precisamos orar ao Senhor pedindo a Ele que nos livre definitivamente desse louvor, filho bastardo da indústria mercantilista gospel, o qual nos tem empurrado goela abaixo conceitos e valores anticristãos, cujo objetivo final não é a glória de Deus, mas satisfação dos homens.

                                                                          Pense nisso!

 

GLOSSÁRIO

Antropocêntrico:  Que considera o homem como o centro ou a medida do Universo, sendo-lhe, por isso, destinadas todas as coisas.

Hedonista:  Quem considera o prazer individual e imediato como único bem possível, princípio e fim à vida moral.

Heresia:  Doutrina contrária ao que foi definido pela Bíblia, em matéria de fé.

 

“E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus,tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão,quando ouvires a voz  do SENHOR teu Deus.”  (Deuteronômio 28:1-2)

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 28/11/2013

Procedência - Portal Padom. 2010

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2019