Senhor dos Afastados

 

SENHOR DOS AFASTADOS

 

 

Todas as histórias da Bíblia resumem-se em afastados e resgatados. Examinando as Escrituras, observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus aconteceu ainda no céu.

 
 
LÚCIFER VIVIA AO LADO DO SEU CRIADOR
 
 
Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. (Ezequiel 28)
 
Por conta disso, nasceu o orgulho no seu coração, que o fez achar que poderia subir ao céu, exaltar seu trono acima das estrelas de Deus e assentar-se no monte da congregação. Ele quis ser semelhante ao Altíssimo (Isaías 14:13,14) e quis roubar a Glória de Deus. Com isso, afastou a terça parte dos anjos da presença do Senhor.
 
Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, cientificou-se da intenção rebelde de seu coração, e, não tendo alternativas, o expulsou do céu.
 
Ao cair na Terra, conseguiu executar o afastamento de Adão. Este, influenciado pelo Senhor dos afastados, desobedeceu a Deus e também se afastou do Todo-Poderoso. Pronto! Satanás havia estabelecido seu reino aqui na Terra.
 
De um lado, o exército espiritual de rebeldes afastados, de outro, a raça humana descendente do primogênito dos afastados.  Talvez agora possamos entender o porque daquela frase conhecida:  "...o mundo inteiro jaz no Maligno". (1 João 5:19)
 
O interessante é que a história se repete nos dias atuais, quando vemos evangelizados afastados se levantando contra o seus evangelizadores, intitulando-se igual ou maior que aqueles que, durante muitos anos, gastaram suas vidas libertando-o, ensinando-o, e, por fim, confiando um ministério em suas mãos.
 
O orgulho no coração faz essas pessoas rebelarem-se, a exemplo de Lúcifer: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem". (Ezequiel 28:17)
 
O Senhor dos Afastados cega o entendimento dessas pessoas de tal modo que, além de seu exército ministerial ser formado também por afastados, trata aquele que ganhou sua alma e o fez conhecer o evangelho com, no mínimo, desrespeito.
 
Encontro-me na obrigação de deixar um alerta para todos os que se afastaram da presença de Deus, e àqueles que estão sendo tentados a tal loucura: Voltem correndo para os braços do Senhor Jesus, pois o Senhor dos Afastados é o "pai" de todos aqueles que se apartam do Altíssimo. Ele vai arrastar sua alma para o inferno. Basta que você morra distante d’Aquele que um dia estendeu Seu perdão e Sua misericórdia para lhe salvar, e você O rejeitou.
 
Você quer viver a eternidade na companhia de um "pai" assim?
 
 
UM EXÉRCITO DE AFASTADOS
 
 
Com a queda de Lúcifer e sua vinda para a Terra, junto à terça parte dos anjos que viraram demônios, sua autoridade, seu corpo, bem como sua formosura foram arrancados.
 
Lúcifer, desejando formar seu império aqui na Terra, percebeu que Adão e Eva desfrutavam de uma comunhão perfeita com Deus, e que Adão gozava de uma autoridade territorial. Isso era tudo que ele precisava para estabelecer seu Reino de Afastados. Assim, ele conseguiu persuadir Adão, fazendo-o desobedecer a Deus e se tornar o primogênito dos afastados.
 
Hoje, toda a raça humana vive afastada de Deus, não só os que um dia O conheceram e O abandonaram, como também todos os que nunca O aceitaram em suas vidas.
 
No momento em que a criança nasce, ela vem com a pureza que Adão tinha antes de se afastar de Deus. Se morrer ainda criança, estará salva — por ser pura. Essa pureza se dá desde o nascimento até a idade da razão, período de tempo que correspondente ao que Adão viveu com Deus. Quando a criança atinge a idade da razão, ela começa a trilhar, naturalmente, o caminho dos afastados, pois a malícia e o pecado começam a brotar no seu coração. Ela sai do estado do Adão obediente e unido a Deus, e entra no estado do Adão desobediente e afastado de Deus. Assim segue toda a humanidade afastada do Todo-Poderoso, a passos largos para o mesmo destino de seu senhor: o lago de fogo e enxofre.
 
O próprio Deus, querendo que houvesse uma reconciliação dos afastados para com Ele, apresentou uma solução e tomou a maior atitude de fé e de amor de toda a história do mundo, dando Seu Único Filho como sacrifício em resgate de toda a humanidade. (1 Timóteo 2:5,6)
 
Você que está afastado do Senhor precisa saber que sua condição é a mesma do Senhor dos Afastados (o diabo). Talvez você pense: "Mas eu creio que Deus existe, que Ele é o Senhor, eu acredito nEle", porém as Escrituras dizem: "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem, e tremem."  (Tiago 2:19)
 
Você que é ex-obreiro, ex-pastor, ex-membro, ex-esposa, ex-auxiliar ou mesmo que nunca tenha sidoi nada disso, se quiser voltar agora para os braços do Senhor Jesus e reconciliar-se com Ele, aí mesmo onde você está, se possível, curve sua cabeça e fale com Deus, se humilhe e se renda a Ele, pois o Espírito Santo te receberá agora.
 
Caso contrário, saiba que afastado d’Ele o seu futuro será cruel. Você duvida? O que mais podemos fazer? Estamos trabalhando incansavelmente para que você volte como muitos que estão voltando para os braços do Pai.
 
 
OS TIPOS DE AFASTADOS
 
 
Quando se fala em afastados da presença de Deus, logo vem à mente apenas as pessoas que um dia estavam na igreja, assiduamente, como membros, obreiros, auxiliares ou pastores, e que por conta de uma razão ou outra saíram da igreja e estão caídos pelo mundo. Porém, existem três tipos de afastados, vejamos:
 
 
a) Afastados de nascença
 
 
São aqueles que citamos anteriormente, pessoas que durante sua infância estavam salvas por conta de sua pureza, mas ao entrarem na idade da razão ingressaram, naturalmente, no universo dos afastados. 
 
 
b) Afastados da igreja
 
 
São os que um dia conheceram a fé no Senhor Jesus, chegaram a provar dos benefícios dela, como curas, milagres e até libertação, mas não nasceram. Por isso, impulsionados pelas circunstâncias, como tribulações, desertos, perseguições, foram levados pelos sentimentos para longe do Senhor Jesus e da igreja, e mergulharam no mundo novamente.
 
 
c) Os internos afastados
 
 
São os perdidos dentro de casa, aqueles que não saíram da igreja fisicamente, mas estão como a Igreja de Sardes: "...Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.”  (Apocalipse 3:1,2)
Esses, participam de tudo, porém, no seu interior estão afastados de Deus, por viverem uma vida às escondidas, no pecado, esquecendo que Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente.
 
 
d) Obreiros e obreiras
 
 
Quando Jesus advertiu que dirá: "... apartai-vos de mim, vós todos que praticais iniquidades." (Lucas 13:27), Ele não estava falando com os de fora, mas com os de dentro!
 
 
 
AUTOR
 
 
Bp. Sérgio Corrêa, 2013
www.ramanauskas.adv.br
 

Por: Sérgio Corrêa

Publicado em 22/05/2014

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2019