A luta dos Lobos

 

A LUTA DOS LOBOS

 

 

A carne luta contra o espírito e o espírito luta contra a carne. (Gálatas 5:17)  

 
                                                
Conta-se que um velho índio conversava com seu neto acerca da vida. Em dado momento da conversa, o indiozinho perguntou para o avô:
 
— O que é o bem e o mal, vovô?
 
O velho sábio então ensina:
 
— Existem, dentro de cada ser humano, dois lobos que brigam constantemente entre si: um é bom e o outro é mau. O bom é representado pelos sentimentos de amor, paz, alegria, humildade, bondade, fé, generosidade, serenidade...enquanto que o outro se identifica com tudo o que é odioso, cruel, orgulhoso, soberbo, falso, arrogante, invejoso, etc. 
 
A criança, curiosa, indaga:
 
— Quem vence, vô? 
 
Responde a milenar sabedoria indígena:
 
— O lobo que você alimenta em seu íntimo. 
 
Aquilo que a Bíblia diz sobre a luta que há dentro de nós entre o espírito e a carne, encontra eco nessa história indígena. Por essa razão, a Palavra de Deus traz uma série de orientações, no sentido de que devemos alimentar nosso interior com tudo que é verdadeiro, puro, honesto, digno e bom. Isaías revela que Deus conservará em paz aquele cuja mente está firme N’Ele. O apóstolo Paulo, por sua vez, recomenda não fazer provisão para nossa carne. 
 
Assim por diante, por toda a Bíblia temos a indicação para sermos cuidadosos no que pensar, sonhar e contemplar, pois todas essas coisas são portas de entradas para subsídios alimentícios emocionais e espirituais, que nos tornarão compatíveis com a natureza daquilo que colocarmos para dentro de nós.
 
Como sugestão, leia o texto de Filipenses 4:8 e liste os valores que estão registrados ali, orando com relação a eles. Nessa recomendação apostólica, você terá uma noção de como alimentar bem a sua mente.
                                                          
O Senhor Jesus disse: "O que contamina o homem é o que está em seu coração".
 
 
AUTOR
 
Pr. Bartolomeu Severino de Andrade
 
 

Por: Bartolomeu de Andrade

Publicado em 22/05/2014

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2020