Aqueduto em Jerusalém

 

AQUEDUTO EM

JERUSALÉM

 

 

A DESCOBERTA

 

No ano de 2010, arqueólogos anunciaram seu contato com um aqueduto do Século 14, que forneceu água para Jerusalém por quase 600 anos. Uma inscrição no local faz referência ao ano 1320 como época da construção dessa obra.

Os arqueólogos já tinham conhecimento da existência desse aqueduto, embora só tenham chegado a ele em 2010. Trata-se de um engenhoso sistema que se utilizava da gravidade para transportar água para longas distâncias.

 

CUIDADOS OFICIAIS

 

Para que se tenha ideia dos cuidados que as autoridades têm sobre essas descobertas, qualquer obra pública em Jerusalém precisa da supervisão de arqueólogos e outros profissionais, tentando impedir que novas descobertas possíveis sejam destruídas pelas obras de modernização da cidade.

 

SISTEMAS ANTIGOS

 

Para que se tenha ideia da dificuldade em fornecer água para a crescente população de Jerusalém, nos tempos bíblicos, seus líderes chegaram a canalizar água de fontes distantes, como uma encontrada em Belém, seguindo uma tortuosa rota de 22 quilômetros.

 

 

FONTE

 

As informações desse pequeno artigo foram extraídas da Folha Online, em 2010, sem menção de autor. As sintetizações e adaptações para este site foram feitas pelo seu responsável,  Walmir Damiani Corrêa.

 

 

 

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 05/11/2014

Procedência - Folha Online

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2020