A oração de 4 palavras

 

A ORAÇÃO DE 4 PALAVRAS

 

 

Existe uma oração que resume tudo. Deve ser a mais curta de todas as orações, contendo apenas quatro palavras. Mas, quando colocamos nela um ponto de exclamação, bastaria que se usasse apenas UMA palavra. Talvez seja a mais humilde e mais profunda de todas as súplicas. Ela é libertadora, lava a alma, ela faz prodígios.

Ao enfrentar o problema básico e qualquer pessoas, em qualquer lugar e em qualquer tempo, essa oração de quatro palavras, ou de uma só palavra, resolve tudo. Ela pode ser feita na primeira pessoa do plural, quando há absoluta concordância entre um grupo de duas ou mais pessoas, porém, em geral, é feita na primeira pessoa do singular. Extraordinária oração é “Tem misericórdia de mim”, na versão de quatro palavras, e apenas “Misericórdia!”, na versão de uma palavra. 

Se a pessoa se sente bem, ela pode ampliar o quanto quiser a mencionada oração, contanto que não seja modificada nem substituída. O publicano da famosa parábola de Jesus dobrou o número de palavras: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador.” (Lucas 18:13) O mesmo fizeram os dois cegos de Jericó: “Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de nós.” (Mateus 20:31)

A oração de quatro palavras faz parte da agenda de oração do salmista. Ela aparece duas vezes no Salmo 119 (vv. 58 e 132). Ele suplica a mesma graça outra vez mudando apenas o verbo e alongando a prece um pouco mais: “Alcance-me a tua misericórdia para que eu tenha vida." (v.77).

Quatro salmos começam exatamente com a preciosa oração de quatro palavras: 4, 51, 56 e 57. O salmista não sabe e não consegue viver sem a misericórdia do Senhor, daí o clamor: “Não me negues a tua misericórdia, Senhor!” (40:11). Só por suas misericórdias, Deus é capaz de ouvir estas três súplicas desesperadoras: “Lava-me de toda a minha culpa”, "Purifica-me do meu pecado” e “Apaga todas as minhas iniquidades” (51:2,9)

Comece as suas orações pronunciando pausadamente e com a maior sinceridade possível: “TEM MISERICÓRDIA DE MIM!”

 

 

FONTE 

Revista “Ultimato” (nov2003)

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 08/04/2015

Procedência - Revista Ultimato

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2018