Cultos de Testemunho

 

CULTOS DE 

TESTEMUNHO

 

 

 

GATO CONVERTIDO

 

Como a pessoa que contou isso é muito idônea, acreditamos que é verdade. Rolava mais um “Culto de Testemunhos”, e aquela irmãzinha não perdeu a oportunidade de surpreender a todos, com uma história estrambótica.

— Meus irmãos,  —  dizia ela — eu queria contar para vocês que o meu gatinho de estimação morreu hoje. Mas eu tenho uma convicção muito forte de que vou encontrá-lo um dia lá no Céu.

 

A BICICLETA FALANTE

 

O testemunho foi dado na Assembleia de Deus da Via Hauer, em Curitiba. Um irmão, tido como um crente fervoroso e muito espiritual, a partir desse dia teve sua espiritualidade colocada sob suspeita. Ele contava seu testemunho:

— Meus irmãos,  eu ia para o trabalho de bicicleta, quando ela estragou. Fiquei muito irado, pois estava atrasado. Confesso até que extrapolei diante da situação, pois desferi um chute violento contra minha bicicleta.  Irmãos, Deus me corrigiu, na hora!  A bicicleta deu um salto, ficou em pé na minha frente e falou: “Porventura, não sou eu que te levo para o trabalho todos os dias???...

 

 

ANJO COM CUECA DE COURO

 

Uma irmã foi convidada para pregar numa igreja onde muitas mulheres tinham o “dom de visões”. Pois, acredite que no meio da pregação, uma irmã interrompeu a pregação abençoada porque queria contar um testemunho. A visitante ficou constrangida, mas deixou a irmã chegar-se ao microfone. E ela começou o seu testemunho:

--  “Pastora, eu não sei se você viu, mas eu estou vendo ali um anjo com cueca de ouro.”  

É claro que toda a Igreja começou a rir. Nem a pregadora aguentou e caiu na risada.

 

VISÃO EQUIVOCADA

 

O Pr. Moisés Soares da Fonseca, de saudosa memória, nos contou o caso da irmã que foi dar um testemunho em que fora ao céu. Ela contou que viu muitos velhinhos lá, todos de cabelos brancos e barbas brancas. Um deles era Abraão, o outro Isaque, Jacó, Noé, Moisés...

O Pastor Fonseca interrompeu o relato da irmã, e disse: "Sente-se, irmã! A senhora está equivocada, pois não esteve no céu, mas sim num asilo de velhinhos."

 

IRMÃ DESPREVENIDA

 

Num daqueles cultos antigos de testemunho, onde as pessoas adoravam ir até o microfone para contar alguma coisa, às vezes sem terem assunto. Uma irmã subiu ao púlpito, e começou a dar o seu testemunho:  “Irmãos, hoje quase que eu não vim ao culto, pois o diabo escondeu a minha calcinha. Eu procurei em tudo quanto foi lugar e não a encontrei. Mas eu venci o Satanás! Ele pensou que isso iria me atrapalhar, mas que nada!  Eu vim sem calcinha mesmo!”

 

Por: Walmir Damiani Corrêa

Publicado em 28/05/2015

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2019