Quem me libertará?

 

QUEM ME LIBERTARÁ?

 

 

Num certo domingo eu pregava numa aldeia do Lesotho, um país da África Austral, antigo reino do Basutolândia, incrustrado no território da África do Sul, tendo como assistência uma grande multidão e o chefe da tribo com sua família, todos sequiosos por ouvirem a poderosa Palavra de Deus, afiada como uma espada de dois gumes e que pode penetrar nos corações daqueles que a escutam.

Durante a pregação, a esposa do grande chefe começou a chorar amargamente. Com as lágrimas correndo pelo rosto, ela levantou-se e gritou: “Quem me libertará?”  E ainda disse mais: “Ajude-se, pregador, pois meu coração está muito pesado, e sou uma pessoa perversa e perdida. Todos me conhecem, pois sou a esposa do chefe, a rainha da tribo e sou uma das mulheres que reza. As práticas vãs da minha religião não me ajudaram a me libertar da escravidão dos meus vícios, continuo a ser mulher alcoólica e tenho praticado o homicídio. Sou uma criminosa. Minhas mãos têm praticado perversidades e depravações, sou serva de Satanás, presa de pés e mãos pela força do inferno.”

E assim aflita, chorando cheia de desespero, sentou-se, balbuciando entre soluços: “Ajude-me” Ajude-me! Quem me libertará das garras do pecado?”  E ela continuou se lamentando: “Como posso eu amar a Deus se matei o meu primeiro filhinho, quando estava embriagada? Quem pode agora ajudar, quem me pode libertar, se estou condenada à morte? Não, religião já não poderá me ajudar mais.”

Então eu lhe falei: Veja, não há homem que possa resolver o seu problema. O livro de Deus [Bíblia] nos consta, que só o Filho de Deus, nos pode libertar. O apóstolo Paulo, na epístola aos Romanos 7:15-25 nos fala como o pecado dominou os homens, mas também nos conta alguma coisa d’Aquele que nos pode libertar. Por que eu sei que em nós mesmos somos fracos, queremos o que é bom, mas não temos poder para o fazer. Muitas vezes o mal que detestamos, o estamos fazendo e é o pecado que está em nós que nos obriga a praticar o mal, e o bem que gostaríamos de fazer, não o fazemos.

Feliz é aquela pessoa que pode exclamar: “Que pessoa perdida eu sou. Quem me libertará?”

 

DOU GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO

 

“Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Romanos 7:25)  Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)  “Jesus é a resposta para todas  as nossas perguntas. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”  (Atos 4:12)

Não há remédio nem médico que inventasse ou invente cura para as nossas almas, se não no sangue de Jesus Cristo. Pode procurar auxílio nos homens; curandeiros, mágicos e feiticeiros, mesmo dirigentes de cultos religiosos e de igrejas, tudo isto não pode trazer salvação. Jesus só, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, pode vos salvar por Seu sangue e pelo poder do Seu Espírito Santo.

Jesus, o Filho de Deus, tem vindo a este mundo para...abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. (Isaías 42:7)  Jesus disse:  “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:34-36)  Jesus, o Filho de Deus, quando na cruz, levou sobre si mesmo todos os nossos pecados... Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. O castigo que nos traz a paz, estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:3-7)

Barrabás era um pecador e criminoso condenado à morte, mas Jesus, o Filho de Deus, foi crucificado em lugar de Barrabás, bem como por si e por mim, o criminoso ficou livre, porque Jesus morreu em seu lugar. Todos nós somos pecadores, tais como Barrabás e... O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)  Com um olhar de fé e gratidão para a cruz de Cristo, vós vereis mesmo os vossos pecados crucificados na Cruz. Jesus tomou o vosso lugar sobre a cruz, a fim de que possais viver para todo o sempre. Ele tem derramado o Seu sangue para a remissão dos vossos pecados. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Depois que a mulher do grande chefe da tribo ouviu estas palavras, ela creu plenamente em Jesus, e deu o seu coração àquele que morreu por ela sobre a cruz e derramou o Seu sangue precioso, a fim de purificar o seu coração de todo o pecado. Ela entregou o seu coração a Deus, cheio de pecado, e Deus lhe deu um novo coração, cheio do Seu Espírito Santo.

Não somente Ele perdoou os seus pecados, mas a livrou do poder de domínio do pecado. Depois de tantos anos, ela vive agora uma vida pura e vitoriosa. Ela não se entregou mais à bebida, nem mais ao fumo de narcóticos e estupefacientes; ela vive uma vida pura tal, que testifica realmente da verdade, provando que “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisa velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

 

CONCLUSÃO

 

Qualquer pessoa que está lendo este folheto pode também ser libertado pela fé em Jesus Cristo. O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

Venha para Jesus tal como és e como estás. Confia a Ele todas as tuas dificuldades e Ele [Jesus] não te rejeitará, se te aproximares de Jesus, ainda que com um coração triste e ferido, mas crendo.

Talvez você seja um antigo membro de Igreja, mas encontra-se amarrado pelo pecado. Venha a Jesus e Ele te libertará do pecado, da mesma maneira que Ele curou o leproso e o cego. Jesus ainda é o mesmo que pode curar o teu coração quebrantado e te libertar imediatamente. “E Ele, que perdoa todas as tuas iniquidades, sara todas as tuas enfermidades. (Salmo 103:3)

Quando tiver dado o seu coração a Jesus, fale aos outros d’Aquele que te libertou.


AUTOR

J.R. Gschwend

 

BIOGRAFIA

O Rev. J.R. Gschwend foi para a África do Sul como missionário, enviado pela Missão Pentecostal Suíça, trabalhando em Pretória para a instituição All Nations Gospel Publishing, depois de montar uma impressora em sua garagem.

 

Por: J.R. Gschwend

Publicado em 20/05/2017

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2019