A influênciia da Família Cristã

 

A INFLUÊNCIA DA FAMILIA CRISTÃ

 

 

 

O líder Josué foi um grande herói da fé, conforme descrição no Velho Testamento. Sua vida era totalmente dedicada ao serviço de Deus. “Eu e minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24:15) foi a frase que notabilizou esse valoroso homem dos velhos tempos. Sua influência foi enorme.

A Bíblia diz: “O povo de Israel serviu ao Deus Eterno enquanto Josué viveu, e também depois da sua morte, enquanto viveram os líderes que sabiam de tudo o que Deus feito pelo povo de Israel.”

Mas não foi somente do passado que a família cristã exerceu uma grande influência nos seus arredores, pois exerce ainda hoje uma importante influência. 

Há um tempo atrás, um jovem japonês, de confissão budista, recebeu uma bolsa de estudos para frequentar a famosa Universidade de Harward, nos Estados Unidos. Chegando um pouco depois do que deverias, ele não conseguiu lugar nos dormitórios da Escola. Com pena dele, um professor de religião lhe ofereceu um quarto em sua própria casa.

O jovem japonês tornou-se um brilhante estudante em Astronomia, razão porque o reitor pediu, na sua formatura, que relatasse a respeito do que lhe impressionou mais durante sua permanência no Estados Unidos para estudar.

O rapaz começou dizendo que imaginava que a maioria da plateia ficaria decepcionada pelas suas palavras, pois imaginariam que ele mencionasse a riqueza, a ordem, a alta cultura e o padrão de vida, etc., que tanto dignificam os Estados Unidos. Mas ele disse: 

 

O que mais me impressionou no país foi a família cristã que me hospedou, pois nela presenciei amor, paz, harmonia e compreensão perfeitas. Às 21:30 horas a família se reunia na sala de estar para compartilhar o que havia ocorrido durante o dia: as vitórias e as derrotas eram mencionadas. Com uma leitura bíblica, louvor a Deus e uma oração do chefe da família, pedindo bênção a Deus para o dia seguinte, terminava o devocional. Que diferença do lar em que eu nasci! Descobri o privilégio de pertencer ao Senhor Jesus. Entreguei minha vida a Ele, que é meu Salvador, por ter estabelecido um lar cristão como encontrei nesta cidade.

 

 

AUTOR DESCONHECIDO

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 12/06/2017

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2018