Cristianismo: a certeza

 CRISTIANISMO: A CERTEZA

 

 
A frase que representa o conteúdo do livro de Jó, no Antigo Testamento é “Eu sei que o meu Redentor vive”, dita por ele durante sua maior provação (Jó 19:25).
 
Todas as pessoas que tiveram um encontro real com o Cristo ressuscitado, e o aceitaram como Senhor e Salvador, podem afirmar com certeza que pertencem e servem a um Deus Vivo que salva, sustenta, consola, fortalece, orienta, guia e que, com certeza, um dia voltará.
 
Afinal, que diferença existe entre um cristão e os religiosos que servem a outros ”deuses”, como os muçulmanos, os kardecistas, os confucionistas e os budistas. A diferença é que os cristãos adoram ao Jesus Vivo, pois o túmulo onde puseram o Seu corpo está vazio há 2.000 anos, enquanto que os outros adoram seus “deuses” nos túmulos em que foram enterrados, como Maomé, Buda, Allan Kardec, Confúcio, etc. Adoram a restos mortais. Nós, cristãos, podemos ter comunhão diariamente com um Senhor Vivo, mas o salvador deles está morto e nada pode fazer por eles.
 
Durante meus estudos, costumávamos visitar mensalmente a Casa dos Estudantes Estrangeiros, acompanhados por um professor, para compartilhar com esses estudantes a nossa fé cristã. Um budista, ao ouvir nossas afirmações da superioridade do Cristianismo sobre outras crenças, ficou indignado e começou a dizer: “Vocês, cristãos, são arrogantes pretenciosos e às vezes até insuportáveis. Todas as religiões são boas e levam a Deus. Vocês têm o seu Jesus e nós temos o nosso Buda! Qual é a diferença?” 
 
O nosso professor fez-lhe a seguinte pergunta: “Se você está a caminho de um certo destino, e chega a uma encruzilhada sem qualquer sinalização, e encontra ali dois homens, um vivo e um morto, a quem você pediria informações?” 
 
O budista respondeu prontamente: “Ao vivo, naturalmente.” E o professor, com um doce sorriso, completou: “Aí está a diferença. Nós seguimos a um Deus Vivo."

 
AUTOR
Pr. Carlos Sanches
 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 12/06/2017

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2018