Jesus saindo do templo

 
JESUS SAINDO DO TEMPLO

 

 

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se Dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.(Mateus 24:1-2)

 

Jesus estivera no templo como era Seu costume e, na saída, os Seus discípulos O chamaram para lhe mostrar a estrutura, a suntuosidade da construção, pois era o orgulho do povo. Era grande e bonita e, para a época, era não somente confortável, mas até mesmo luxuosa. Era um grande templo, com capacidade para muitas pessoas, e com várias divisões. Mesmo sendo discípulos de Jesus, eles não tinham aprendido sobre o que realmente importava para o Senhor, por isso é que quiseram com orgulho falar daquele templo de pedras e areia. 

Da mesma maneira, vemos pessoas se orgulharem de frequentar determinados templos faraônicos, templos enormes, com capacidade para milhares de pessoas. Muitas vezes essas pessoas vêm até nós falando dos seus templos, dos estacionamentos e do que têm dentro, que são pequenos shoppings, porque eles têm cantinas, lanchonetes, livrarias e outras coisas mais. 

As pessoas não se preocupam com o que realmente se prega ou se ensina nesses templos, se estão ou não vivendo, ensinando a Palavra de Deus. Estão preocupadas com os eventos, os cantores que lá se apresentam, os artistas que são convidados para cantar, os pregadores famosos que lá vão. As pessoas gostam de dizer que frequentam essa ou aquela denominação por causa da estrutura do templo; fazem questão de colocarem em seus veículos adesivos desses templos. 

Mas deveriam primeiro examinar se estão vivendo e aprendendo a Palavra de Deus, porque Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra. Todos nós temos que ter a preocupação com o templo do Senhor, que somos nós, temos que manter limpo e adornado é o nosso corpo, nossa mente, estar sempre nos purificando, pois somos a casa do Senhor. Templos de tijolos e pedras todos cairão, e devemos saber que eles somente são um lugar para nos reunirmos, para adorarmos, exaltarmos e glorificarmos o Nome do Senhor. Saber que o Senhor não habita em templos feitos por mãos humanas e, portanto, não é em um prédio qualquer, por mais luxuoso que seja, que Deus mora. Ele mora em nós, e não podemos nos enganar, por mais luxuoso que seja o templo, o diabo, os demônios não têm nenhuma dificuldade para entrar, mesmo porque basta vermos quando eles se manifestam.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (Mateus 24:3). 

 

Agora os discípulos vêm até Jesus perguntar-lhe quando Ele voltará, quando essas coisas acontecerão, quando os templos e tudo mais serão destruídos. Eles querem saber quando será o fim, porque eles entenderam o que Jesus disse sobre a destruição do templo e ficaram preocupados com o fator tempo. 

Nós, hoje, não temos que ficar preocupados com o tempo, mas devemos estar sempre atentos, sempre vigilantes, estar sempre buscando nos santificar e vivermos no Evangelho, porque pode ser que, quando menos se espera, Jesus volte. Assim não podemos nos preocupar com os templos de tijolos, mas com o templo que somos nós, porque se estes não estiverem limpos e adornados, prontos, com certeza também serão destruídos. Assim como os templos de tijolos e pedras serão destruídos como todas as coisas, se não estivermos vivendo na Palavra de Deus, também seremos destruídos. Portanto, que sejamos cuidadosos em como vivemos, porque Jesus está voltando, e os sinais estão se cumprindo. 

 

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu Nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mateus 24:4-5). 

 

Jesus nos manda tomar cuidado, prestar atenção, vigiar para não sermos enganados, porque muitos já estão por aí se dizendo falar em seu Nome. São muitos em seus templos luxuosos que dizem ser lá a casa de Deus, e falam e pregam contra a própria Palavra, ensinam contra o Evangelho de Jesus Cristo, isto porque criam doutrinas próprias e preceitos de homens, e muitos são os seus seguidores. 

O povo está sendo destruído por falta de conhecimento, por causa do analfabetismo bíblico, por causa da preguiça e por querer encontrar facilidades e palavras amenas. Quando observamos pessoas que dizem conhecer Jesus, mas que idolatram pregadores, cantores, templos, e não têm a preocupação de praticar o Evangelho, mas de obedecer e seguir estes sem buscar a verdade, sabemos então que estão totalmente afastados de Cristo. Buscam um evangelho diferente, de facilidades, de bênçãos e de felicidade plena aqui, mas esqueceram que o tempo está se acabando, os sinais estão todos se cumprindo, e a qualquer momento soará a última trombeta. 

 

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Mateus 24:6-8).

 

Tudo isso já vimos e todos os dias vemos guerras, destruição, terremotos, maremotos, tsunamis, e sabemos que a tendência é somente se agravar, piorar, e tudo isso é somente o início, o começo dos sofrimentos, das dores. Muita coisa acontecerá, mas não existe nenhuma promessa ou garantia de Jesus de que os cristãos não as enfrentarão. Ao contrário, a certeza é de que também sofreremos, mas se permanecermos firmes, receberemos a coroa da Glória, receberemos a vitória n’Ele. 

 

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu Nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:9-14). 

 

 

AUTOR

Pr. Henrique Lino

 

Por: elevados.com.br

Publicado em 22/06/2017

Procedência - www.atalaiadedeus.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2024