A importância da obediência

 

A IMPORTÂNCIA DA 

OBEDIÊNCIA

 

 

A Bíblia é uma carta de amor que Deus nos enviou para que não erremos o caminho da Nova Terra. 

Deus é um Deus de moral, de normas, de decência, de ordem. Conheço gente que diz: isso não importa, desde que o que eu faça, seja de coração. Será?!?

Vejamos as seguintes histórias:

 

Caim era agricultor, colheu seus melhores frutos e ofertou de coração a Deus. Seu irmão Abel, ofertou seu melhor animalzinho, seguindo a instrução divina.

Em Gênesis 4 Deus havia pedido um cordeiro, pois este simbolizava Jesus que viria, então atentou Deus para a oferta de Abel e rejeitou a de Caim.

Em Gênesis 3 Adão e Eva comeram do fruto da árvore proibida, Deus os expulsou do Éden. Ele poderia ter dito: Está bem, filhos, desta vez passa! Mas não o fez.

Romanos 5:19 diz assim: “Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só (JESUS), muitos se tornarão justos.

 

Leia com carinho e atenção as palavras de Jesus nos seguintes versos: 

 

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” (João 15:14)

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15)

“Aquele que diz: Eu O conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” (I João 2:4)

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece, não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más. (II João 1:9-11)

 

Se pudéssemos mudar o que Deus escreveu, Ele deixaria de ser Deus. Além do mais Ele não nos deu essa permissão, veja o que diz Apocalipse 22:19: “Se alguém tirar qualquer coisa do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.” 

Ou seja, estra pessoa não fará parte dos salvos, mas estará entre os perdidos. Há aqueles que nomeiam a Cristo de Senhor, mas que não fazem a Sua vontade! 

Lucas 6:46 diz: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu mando?”

O jovem rico perguntou a Jesus: Mestre, o que devo fazer para herdar a vida eterna? E Jesus respondeu: “Guarda os dez mandamentos.” (Mateus 19:16,17)

Os mandamentos eram de Moisés? (Êxodo 31:18) E tendo (Deus) acabado de falar com ele (Moisés) no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

Naquele dia Moisés recebeu de Deus os mandamentos por escrito, eles já existiam desde a criação do mundo, mas o povo o estava profanando.

Portanto, pensemos bem nas palavras de Deus.

 

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. (Provérbios 28:9)

Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai. (Mateus 7:21)

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. (Eclesiastes 12:13)

Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios. (Salmos 89:34)

 

 

AUTOR DESCONHECIDO

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 10/07/2017

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2017