Cristão com incrédulo: casamento complicado

 

CRISTÃO COM INCRÉDULO

CASAMENTO COMPLICADO

 

 

O site cristão www.gotquestions.org costuma atender a perguntas formuladas por leitores, e a pergunta da vez foi a seguinte: “O que deve um cristão fazer, se estiver casado com um incrédulo?” Abaixo, o texto que representa a resposta dada pelos responsáveis pelo site.

 

A RESPOSTA

 

Ser casado com um incrédulo pode ser um dos desafios mais difíceis na vida de um cristão. O casamento é um contrato sagrado que une duas pessoas em uma só carne (Mateus 19:5). Pode ser muito difícil que um cristão e seu cônjuge incrédulo vivam em harmonia (II Coríntios 6:14,15).

Se uma pessoa se torna um cristão depois do casamento, as dificuldades inerentes que surgem por viver sob duas autoridades diferentes se tornam bem aparentes. A Bíblia se dirige especificamente àqueles que são casados com incrédulos em Coríntios: 

“Aos mais digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e este não consente em viver com ela, não deixe o marido. Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora são santos.” (I Coríntios 7:12-14)

Cristãos casados com incrédulos precisarão orar para que o poder do Espírito Santo os capacite a proclamar a Cristo e a viver com a constante lembrança da presença de Deus (I João 1:7). Eles devem pedir a Deus que o Seu poder transformador mude seus corações e produza os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5:22,23).

Uma esposa cristã é obrigada a ter um coração submisso, até mesmo para com o seu marido incrédulo (I Pedro 3:1), e ela vai precisar permanecer perto do Senhor e depender da Sua graça para poder viver de uma forma que agrade a Deus, mesmo em circunstâncias tão difíceis. 

Os Cristãos não devem viver vidas solitárias; eles precisam do apoio de outras fontes, tais como de sua igreja e de grupos de estudos bíblicos. Estar casado com um incrédulo não altera a santidade do relacionamento, por isso deve ser a prioridade de todo cristão orar por seu cônjuge, ser um bom exemplo e permitir que a vida de Cristo brilhe fortemente para o mundo (Filipenses 2:14).

 

FONTE PESQUISADA

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 05/08/2017

Procedência - www.gotquestions.org

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2017