Os escândalos aborrecem a Jesus

 

OS ESCÂNDALOS

ABORRECEM A JESUS

 

 

 

 É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor seria que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. (Lucas 17:1,2)

 

 

Conforme essas palavras de Lucas, Jesus se dirige exclusivamente aos Seus discípulos, mas de uma maneira forte e até escandalosa. Jesus está desgostoso com os Seus discípulos e pede por mais atenção, mais amor por aqueles que estão iniciando na vida de fé, para que estes não sejam escandalizados em sua pequena fé de iniciantes. Em outras palavras, o texto nos ensina que: quem promove escândalos ou é motivo de tropeço, comete uma grande falha, um grande pecado!

Mas quando é que as pessoas se escandalizam? Quando é que servimos de “pedra de tropeço” aos outros? Nós servimos de “pedra de tropeço” e de escândalo a partir do nosso mau humor, do nosso comportamento desrespeitoso, desonesto e pelas nossas atitudes sem amor para com os outros Enfim, é quando fazemos as nossas atividades sem alegria.

Na verdade, não podemos ser cristãos sem nos preocupar com o bem-estar dos nossos semelhantes. Jesus não admite a possibilidade de alguém ser cristão só para si mesmo, pois muitos observam a nossa vida a fim de nos julgar pelo que fazemos ou pelo que deixamos de fazer. Quando percebem contradições em nosso agir, até que é compreensível que se escandalizem.

Sim, não há a menor dúvida: Jesus está aborrecido. E a Sua chamada de atenção fala dura e secamente. Às vezes a gente quer desviar a atenção ou entender diferente essas palavras, mas Jesus falou isto mesmo, para chamar a nossa atenção. A Palavra de Deus está aí para a Salvação das Suas criaturas. E nós somos os Seus discípulos hoje, somos chamados a construir e não destruir. Somos chamados a ser elos de ligação e construtores de pontes entre as pessoas.

 

AUTOR

                                         Clóvis Nähr

wwwmissaoamborg

Por: elevados.com.br

Publicado em 12/05/2018

Procedência - www.missaoamborg

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2018