A águia

 A ÁGUIA

 

 
 
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver 70 anos. Para chegar a essa idade, quando atinge os 40 anos ela precisa tomar uma séria e difícil decisão, pois suas unhas estão compridas e flexíveis, o que a impede de agarrar as usas presas, que lhe serve como alimentação.
 
Outro problema, nessa idade, é o seu bico alongado e pontiagudo, que começa a se curvar. Apontando contra o peito estão suas asas pesadas e envelhecidas, tudo isso em função da grossura de suas penas. Voar já vai se tornando uma tarefa difícil. A essas alturas, só existem duas alternativas para a águia: morrer ou enfrentar o dolorido processo de renovação, que costuma durar em torno de 150 dias. 
 
Para enfrentar esse processo, a águia precisa voar para o alto de uma montanha e se recolher a um ninho que fique próximo a um paredão, onde ela não precise voar. Depois de encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma pedra até conseguir com que ele seja arrancado. Isto feito, aguarda pacientemente que o novo bico cresça no mesmo lugar. 
 
Com o novo bico crescido, ela começará o processo de arrancar suas unhas defeituosas. Da mesma forma, quando as novas unhas estiverem crescidas no lugar, ela começa o processo de arrancar as penas engrossadas.
 
Só depois de cinco meses é que a águia se arrisca no chamado “Voo da Renovação”, que lhe garantirá uma sobrevida de aproximadamente 30 anos.
 
Diante disso chegamos à conclusão de que a vitória pertence àqueles que têm coragem e não sentem pena de si mesmos. Em nossas vidas, muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e depois começar um processo de remoção.
 
Para que consigamos voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor. Só quando estivermos livres do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
 
      “... a tua mocidade se renova como a águia.” (Salmos 103:5)
 
 
 
AUTOR
 
Pr. Helmuth Mastschulat
www.missaoamb.org

Por: elevados.com.br

Publicado em 12/05/2018

Procedência - www.missaoamb.org

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2018