Unge minha cabeça com óleo

 UNGE MINHA CABEÇA COM ÓLEO

 

 

Enquanto está pastando, uma ovelha pode prender sua cabeça em roseiras com espinhos e morrer, ao tentar se desembaraçar.

Por outro lado, existem moscas horrendas, que gostam de atormentar ovelhas, colocando ovos em suas narinas, os quais se transformam em vermes e levam as ovelhas a bater a cabeça contra uma pedra, às vezes até à morte. Seus ouvidos e olhos também são suscetíveis a insetos que a atormentam.

É nesse momento terrível que o pastor unge toda a cabeça da ovelha com óleo. Então vem a paz, pois esse óleo forma uma barreira de proteção contra o mal que tenta destruir o bem estar da ovelha. 

Você tem momentos de tormento mental, quando os pensamentos preocupantes invadem sua mente mais e mais? Você sente vontade de bater a cabeça contra uma parede, tentando detê-los? 

Você já pediu a Deus que ungisse sua cabeça com óleo? Ele tem um suprimento infinito!  Seu óleo protege e possibilita que você conserte seu coração, mente e olhos por meio d’Ele, hoje e sempre! Só aí acontece  paz no vale.

Que o nosso Bom Pastor unja a sua cabeça com óleo, hoje, para que seu cálice transborde em bênçãos!

 

AUTORA

Dawn Carrillo

 

 

DADOS BIOGRÁFICOS

Dawn Carrillo é diretora no Centro de Espiritualidade e Enriquecimento do Mosteiro de Santa Escolástica. Ela trabalhou por 23 anos no ministério paroquial de Saint Cloud na área de formação de fé e liturgia. Possui mestrado na Escola de Teologia de Saint John, em Collegeville (Minnesota) e doutorado no ministério do Instituto de Teologia de Aquino, em Saint Louis (Missouri). Desempenha com como poucos as funções de facilitadora de retiros, professora adjunta, supervisora de educação de campo e colabora com o Centro de Espiritualidade do Mosteiro de São Bento.

 

Por: Dawn Carrillo

Publicado em 18/09/2018

Procedência - Rede Social

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2018