Gente Famosa: o que elas pensam de Deus

GENTE FAMOSA
O QUE ELAS PENSAM DE DEUS

 

 

INTRODUÇÃO

 

Nesta pesquisa, procuramos por depoimentos dados por pessoas famosas, para que possamos saber o quanto elas respeitam e acreditam na existência de Deus, o Criador de todas as coisas. São pessoas que desempenharam funções na Medicina, Astrologia, Filosofia, Literatura, Política, Esportes, Ciências, etc., durante toda a História.

Procuramos identificar os dados principais de identificação desses personagens, como nome completo, o nome pelo qual ficaram famosos, país de nascimento, e pelo menos um registro de atividade que os tornou conhecidos. Para facilitar a localização, eles foram registrados por ordem alfabética.

 

AIKEN  (1900-1977) 

 

Howard Hathaway Aiken é considerado como o pai do cérebro eletrônico.
“A Física Moderna me ensina que a natureza não é capaz de ordenar a si mesma. O universo supõe uma enorme massa de ordem. Por isso, requer uma ‘Causa Primeira’ grande, que não está submetida à segunda lei da transformação da energia e que, por isso, é sobrenatural.”


AMPERE (1775-1836) 

 

André-Marie Ampere, da França, foi o descobridor da lei fundamental da corrente elétrica, o Eletromagnetismo, destacando-se ainda como filósofo, cientista e matemático.
“Quão grande é Deus! E quão pequena é a nossa ciência que parece uma nano-pequenez!”

 

BACON  (1561-1626) 

 

Francis Bacon, da Inglaterra, foi político, filósofo, cientista, ensaísta, considerado como o fundador da ciência moderna.
“Deus não faz milagres para converter os ateus; Suas obras cotidianas bastam.”
“Eu creio que a crucificação de Cristo tira os pecados dos homens."

 

BERNARD SHAW  (1856-1950) 

 

George Bernard Shaw, da Irlanda, conseguiu destaque como dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista.
“Confesso que depois de ter estudado a Terra e os homens durante 70 anos, não vejo outro remédio para a miséria do mundo a não ser o caminho indicado por Jesus Cristo.” 
“Estar no inferno é divagar sem direção alguma; estar no céu é saber para onde ir.” 

 

BOYLE  (1791-1867) 

 

Robert Boyle, da Irlanda, foi o criador da chamada “Lei de Boyle”, sobre os gases. Protestante devoto, doou uma série de sermões defendendo a religião cristã, além de muito dinheiro para a tradução e publicação do Novo Testamento para as línguas irlandesa e turca.
“Se o onisciente autor da natureza soubesse que o estudo de Suas obras tende a fazer os homens não acreditarem em seu Ser ou atributos, Ele não lhes daria tantos convites para estudar e contemplar a natureza.”

 

CAUCHY (1789-1857) 

 

Augustin-Louis Cauchy, da França, foi um Insigne matemático, um dos fundadores da teoria dos números finitos.
“Eu sou cristão, ou seja, acredito na divindade de Cristo, como todos os grandes astrônomos e todos os grandes matemáticos do passado.” 

 

CHARLES TOWNES  (1926-2010)

 

Charles Hard Townes, dos Estados Unidos, era físico, recebeu o Prêmio Nobel de 1964, sendo o descobridor dos princípios do laser.
“Como religioso, sinto a presença e intervenção de um ser Criador que vai além de mim mesmo, mas que está sempre perto. A inteligência teve algo a ver com a criação das leis do universo.”

 

CÍCERO  (107 Ac-43 aC)

 

Marco Túlio Cícero, da Roma Antiga, tornou-se um importante filósofo, escritor, advogado e político e um dos maiores oradores da sua nação.
“Quem afasta a amizade da vida parece que arranca o sol do mundo, pois o Deus imortal não nos deu nada melhor nem mais doce.”
“Como tiveres semeado, assim ceifarás.”

 

 

COPERNICO  (1473-1543) 

 

Nicolau Copérnico, da Escócia, destacou-se como médico, matemático e astrônomo, sendo o fundador da Teoria Heliocêntrica do Sistema Solar.
“Quem vive em estreito contato com a ordem, mais realizado é, e a sabedoria divina faz-nos sentir mais estimulados para as aspirações mais sublimes.  Quem não adora o arquiteto de todas essas coisas?”

 

C.S.LEWIS (1898-1963)   

 

Clive Staples Lewis, da Irlanda, notabilizou-se como professor universitário, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista cristão. No seu livro ‘The Screwtape Letters’, disse:
“Faça-os lembrar constantemente da mediocridade das coisas. Acima de tudo, não tente usar a ciência (quero dizer, a ciência verdadeira) como uma defesa contra o cristianismo. Elas vão encorajá-lo a pensar positivamente sobre as realidades que não podemos tocar, e nem ver. Casos tristes têm acontecido entre os físicos modernos.” 

 

DANIEL WEBSTER (1782-1852)

 

Daniel Webster, dos Estados Unidos, foi político e estadista. Ele dizia:
“Eu creio ser Jesus Cristo o Filho de Deus.”
"Deus concede liberdade apenas àqueles que a amam e estão sempre prontos para guardá-la e defendê-la."
“Um senso de dever nos persegue sempre. É onipresente, como a Deidade.”
“A função adequada de um governo é facilitar para que o povo faça o bem e dificulte para que ele faça o mal.”

 

DARWIN  (1809-1882) 

 

Charles Darwin, do Reino Unido, desenvolveu a Teoria da Evolução.
“Eu nunca neguei a existência de Deus, poiis acho que a teoria da evolução é perfeitamente compatível com a crença em Deus. O argumento máximo da existência de Deus parece-me que é a impossibilidade de demonstrar e compreender a imensidão do universo, sublime em todas as medidas, e que os homens tenham sido fruto do acaso.”

 

DAVID STRAUSS  (1808-1874)

 

David Friedrich Strauss, da Alemanha, era teólogo e exegeta. Dizia:
“Jesus é o objeto mais sublime que provavelmente podemos imaginar, no que diz respeito à religião; o ser, sem a presença do qual, em nossas mentes a piedade é impossível.”

 

DESCARTES (1596-1650)

 

René Descartes, da França, foi matemático, cientista e filósofo. Depois da sua frase “Penso, logo existo”, Descartes passou a considerar um sistema onde Deus tinha o Seu lugar, e mostrou-se-se mais devoto do que seria normal para a sua época. Uma de suas frases:
“Dizem que o macaco é tão inteligente que não fala para que não o façam trabalhar.”

 

EDISON (1847-1931)

 

Thomas Edison, dos Estados Unidos, transformou-se no mais fecundo inventor de todos os tempos, chegando a registrar mais de 1.200 patentes.
“O meu maior respeito e minha maior admiração vai para todos os engenheiros, especialmente o maior de todos: Deus.”

 

EINSTEIN (1879-1955) 

 

Albert Einstein foi o fundador da Física contemporânea e da Teoria da Relatividade, recebendo o Prêmio Nobel de 1921.
“Todo aquele que está seriamente comprometido com o cultivo da ciência chega a convencer-se de que, em todas as leis do universo, está manifesto um espírito infinitamente superior ao homem e diante do qual nós, com nossos poderes, devemos nos sentir humildes.”
“A ciência sem religião é aleijada; a religião sem ciência é cega.

 

FERNANDO PESSOA  (1888-1935)

 

Fernando Antônio Nogueira Pessoa, de Portugal, conseguiu projeção em muitas áreas, como a de escritor, poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, crítico literário, e comentarista político. Duas de suas frases:
“O dinheiro compra um mausoléu, mas não compra um lugar no céu.”
“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.”

 

FRANKLIN  (1706-1790) 

 

Benjamin Franklin, dos Estados Unidos, foi jornalista, editor, autor, filantropo, político abolicionista, cientista, diplomata, inventor e enxadrista. Foi um dos líderes da Revolução Americana, tendo algumas experiências com Eletricidade.  Suas frases sçao famosas:
“Trabalha como se tivesse que viver cem anos; ore como se tivesse que morrer amanhã”.


GALILEU (1564-1642) 

 

Galileu Galilei foi o criador do Sistema Heliocêntrico.  Ele disse expressamente que a Bíblia não podia estar errada. Ele viu seu sistema descoberto relacionado ao assunto de como a Bíblia deve ser interpretada.

 

GAUSS  (1777-1855) 

 

Carl Friedrich Gauss, da Alemanha, destacou-se como um dos maiores matemáticos e cientistas da sua época.   
“Finalmente, quando chegar a nossa última hora, será grande e inefável a nossa alegria ao vermos que em todo o nosso trabalho, apenas vislumbramos a infinitude do Criador.” 
“A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo.”
“Eu não consigo acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de senso, razão, e intelecto quis que renunciássemos ao uso deles.”

 

 

GOETHE   (1749-1832) 

 

Johann Wolfgang Van Goethe, da Alemanha, foi um famoso escritor e estadista, com trabalhos sobre Ciência Natural, e destaque especial na Literatura alemã durante o Romantismo europeu.
“O alto clero, ricamente remunerado, não tem mais do que o esclarecimento das massas inferiores. Manteve-se longe da Bíblia todo o tempo que pôde.”
“O erro só é bom enquanto somos jovens. À medida que avançamos na idade, não convém que o arrastemos atrás de nós.”

 

H.G. WELLS  (1866-1946)

 

Herbert George Wells, da Grã-Bretanha, foi um historiador.
“Os quatro Evangelhos, todos eles, nos dão o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: ‘Esse homem existiu. Isso não pode ter sido inventado’ ” 
“A grandeza de homem pode ser medida por ´aquilo que ele deixa para crescer, e se ele introduziu uma nova mentalidade com um vigor que perdurou após ele´. A julgar por este teste, Jesus ocupa o primeiro lugar.”


HITLER  (1889-1945) 

 

Adolph Hitler, político alemão, foi ditador durante o período nazista e transformou-se no maior instigador da Segunda Guerra Mundial.  Num discurso em 1936, ele disse:
“Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus, estou lutando pelo trabalho do Senhor.” 
“Sou e sempre fui um católico e sempre serei.”

 

HORÁCIO  (65 aC-8 aC) 

 

Quinto Horácio Flaco, da Antiga Roma, foi poeta lírico e satírico, além de filósofo. Foi um dos maiores poetas de Roma.
“Os bons odeiam pecar, por amor à virtude.”

 

 

ISAAC NEWTON  (1643-1727)  

 

Isaac Newton, fundador da Física Teórica, notabilizou-se em Cálculo e Dinâmica.
“O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um vasto oceano. O arranjo maravilhoso e a harmonia do universo não poderiam senão sair de um ser onisciente e onipotente.”
“A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.”
“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um Ser todo-poderoso e onisciente.”

 

JEFFERSON  (1743-1825)

 

Thomas Jefferson foi o terceiro presidente dos Estados Unidos, um apaixonado pela ciência e pela filosofia, tornando-se presidente da Associação Filosófica Americana. Como político, ajudou a fundar o Partido Republicano.
“As religiões são todas iguais, fundadas sobre fábulas e mitologias.”
“Revoltarmo-nos contra a tirania é obedecer a Deus.”
“Temo pelo meu país, quando escuto que Deus é justo.”

 

JOHN GLENN  (1921-2016) 

 

John Glenn, astronauta norte-americano, enquanto admirava o Planeta Terra, do Ônibus Espacial Discovery, disse:
“OIhar para este tipo de criação e não acreditar em Deus é algo impossível para mim.”
“Eu não acredito que algum poder humano possa ter colocado tudo isso em órbita e o mantenha assim,”

 

KEPLER (1571-1630) 

 

Johannes Kepler, da Alemanha, destacou-se em Mecânica Celeste e Astronomia Física.
“Deus é grande, grande é o seu poder e infinita a sua sabedoria. Louvai-o, céu e terra, sol, lua, as estrelas com sua própria linguagem. Meu Senhor e meu Criador! A magnificência de tuas obras que eu quero anunciar aos homens em que a minha inteligência limitada possa compreender.”
“As leis da Natureza nada mais são que pensamentos matemáticos de Deus.”

 

 

LIEBIG  (1803-1873) 

 

Justus Von Liebig, da Alemanha, foi um célebre químico e inventor. Seus experimentos possibilitaram a criação de fertilizantes químicos, sabão, explosivos e alimentos desidratados.
“A grandeza e a sabedoria infinita do Criador só se irão realmente revelar a quem fizer esforços para tirar as suas ideias do grande livro da natureza.”

 

LINCOLN  (1809-1865)

 

Abraham Lincoln, dos Estados Unidos, transformou-se num conhecido político, eleito como o 16º Presidente do seu país.
“Acho impossível que um indivíduo, contemplando o céu, possa dizer que não existe um Criador.”
“Minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Ele é sempre certo.”
“Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso concebo que ele olhe para os céus e diga que não existe um Deus.”

 

LINNEO (1708-1778)

 

Carlos Linneo, da Suécia, considerado o "Pai da Taxonomia moderna", foi também o fundador da Botânica Sistemática, destacando-se como botânico, zoólogo e médico, criador da nomenclatura binomial e da classificação científica.
“Eu vi passar perto de mim o Deus eterno, infinito, onisciente e onipotente e eu prostrei-me de joelhos em adoração.”
“Eu admiro a sabedoria do Criador, que se manifesta em muitos modos diferentes, e a demonstro para os outros.”
"Eu não consegui descobrir nenhum personagem pelo qual o homem possa ter sido distinguido do macaco."

 

LORD BYRON  (1788-1824) 

 

George Gordon Byron foi conhecido como poeta, filósofo e uma das figuras mais influentes do Romantismo da sua época.
“Se jamais algum homem foi Deus, ou Deus homem, Jesus Cristo foi ambos.”
“Eu creio que a crucificação de Cristo tira os pecados dos homens.”
“O diabo foi o primeiro democrata do mundo.”

 

MARCONI  (1874-1937) 

 

Guglielmo Marconi, da Itália, transformou-se num físico e foi o inventor da telegrafia sem fio, ganhando o Prêmio Nobel de 1909.
“Declaro com orgulho: sou crente. Acredito no poder da oração, não só como cristão, mas também como cientista.”

 

MARK TWAIN  (1835-1910) 

 

Samuel Langhorne Clemens, dos Estados Unidos, ficou muito conhecido como escritor, humorista, crítico do racismo, romancista e frasista.
“Penso que Deus criou o homem porque não estava satisfeito com os macacos.”
“Fé é acreditar em algo que as pessoas pensam que não é bem assim.”
“A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas.”

 

MARQUÊS DE MARICÁ  (1773-1848) 

 

Mariano José Pereira da Fonseca, do Brasil, conseguiu destaque como escritor, filósofo e político, além de ser um grande frasista.
“A religião é necessária ao homem feliz para não abusar; ao infeliz, para não desesperar.”
“O ateu é como um bastardo que não conhece o próprio pai; é como um animal bruto que se banqueteia da natureza, sem se preocupar nem perguntar pelo seu benfeitor.”

 

MAYER  (1914-1878)

 

Robert Mayer, da Alemanha, destacou-se como cientista naturalista, através da Lei da conservação da energia.
“Acabo a minha vida com a convicção que brota no fundo do meu coração: a verdadeira ciência e a verdadeira filosofia não podem ser outra coisa senão uma propedêutica da religião cristã.”

 

MICHAEL FALADAY (1791-1867) 

 

Michael Faladay, da Escócia, foi o criador da Teoria Magnética, sendo um cristão devoto, membro do Sandemanianismo, movimento cristão escocês originário do Presbiterianismo, e que rejeitava as Igrejas estatais, sempre tentando uma volta ao tempo do Cristianismo do Novo Testamento.
“As cinco essenciais habilidades empreendedoras para o sucesso são concentração, discernimento, organização, inovação e comunicação.” “Nada é tão maravilhoso que não possa existir, se admitido pelas leis da Natureza.”

 

MICHELANGELO (1476-1564) 

 

Michelangelo di Lodovico Buonarroti, da Itália, destacou-se como pintor, escultor, poeta e arquiteto.
“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.”
“O Sol é a sombra de Deus.”

 

MILLIKAN (1868-1953) 

 

Robert Andrews Millikan, dos Estados Unidos, foi um grande físico, recebendo o Prêmio Nobel de 1923.
“Posso garantir, com grande decisão, que a negação da fé carece de toda base científica. A meu ver, jamais se encontrará uma verdadeira contradição entre a fé e a ciência.”

 

NAPOLEÃO   (1769-1821) 

 

Napoleão Bonaparte, da França, foi líder político e militar nos últimos anos da Revolução Francesa, transformando-se num conquistador impiedoso. Ele disse, certa vez:
“Alexandre, César, Carlos Magno foram homens, e eu sou homem, mas nenhum outro é como Ele: Jesus Cristo foi mais que homem.”

 

 

NORMAN GEISLER  (1932-2019) 

 

Normal Geisler, dos Estados Unidos, foi apologista cristão, pensador, frasista, poeta e escritor.
“À luz das evidências, somos deixados apenas com duas opções: Ou ninguém criou uma coisa do nada ou alguém criou alguma coisa do nada. Que visão mais plausível? Nada criou alguma coisa? Não. Até mesmo Julie Andrews sabia a resposta quando cantou ‘Nada vem do nada. Nada poderia ser assim.’ Se você não consegue acreditar que nada fez alguma coisa, então não tem fé suficiente para ser ateu.”
“Se Deus não existe, então por que existe alguma coisa além do nada?”  (Norman Geisler sempre fazia essa pergunta para os ateus humanistas, em seus debates nos Estados Unidos. E nenhum nunca deu uma resposta convincente para ele.)


PASTEUR (1822-1895) 

 

Louis Pasteur, da França, transformou-se na pessoa mais sábia de sua época, conhecido como bacteriologista e inventor de vacinas.
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus; muito, nos aproxima.”

 

PLANK (1858-1947) 

 

Max Karl Ernest Plank, Alemanha, foi o criador da Teoria Quântica, e recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1918.
“Nada nos impede disso, e o impulso do nosso conhecimento o exige: relacionar mutuamente a ordem do universo e o Deus da religião. Deus está para o crente no início dos seus discursos; para o físico, no término deles.”
Em sua palestra "Religião e Ciência Natural", Planck expressou a visão de que Deus está presente em todos os lugares, e sustentou que "a santidade da Deidade inteligível é transmitida pela santidade de símbolos". Considerava que os ateus davam muita atenção ao que são meramente símbolos. Ele cria num Deus todo-poderoso, onisciente e beneficente.

 

PLATÃO  (429 aC-348 aC)

 

Platão, da Grécia, era filósofo e matemático. Como discípulo de Sócrates foi reconhecido como um dos mais importantes filósofos da Grécia Antiga.
“É muita impertinência querer adivinhar o que Deus é, e muita ousadia querer negar o que Ele é.”

 

PÚBLIO SIRO  (85 aC-43 aC) 

 

Públio ou Publílio Siro, da Roma Antiga, foi o maior escritor da região, na sua época.
“A quem Deus quer perder, primeiro tira-lhe o juízo.”

 

RIVAROL  (1753-1801) 

 

Antoine de Rivarol, da França, era escritor e polemista.
“Um pouco de filosofia nos afasta da religião; muita filosofia nos faz retornar a ela.”
“A moral é filha da justiça e da consciência — é uma religião universal.”
“Em matéria de religião, não deve o sábio ser nem supersticioso, nem ímpio.”
”A indulgência por aqueles que conhecemos, é mais rara do que a comiseração por aqueles que desconhecemos.”

 

ROSSEAU  (1712-1778)

 

Jean-Jacques Rosseau, de Genebra, na Suíça, foi um dos principais filósofos do iluminismo, político, escritor e compositor, um precursor do romantismo.
“Se a vida e a morte de Sócrates são as de um sábio, a vida e a morte de Jesus Cristo são as de um Deus.”
“A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero.”

 

SANDAGE  (1926-2010) 

 

Allan Rex Sandage, dos Estados Unidos, foi astrônomo profissional, calculou a velocidade com que o universo se expande e sua idade pela observação das estrelas distantes.
“Eu era quase um ateu, na infância. A ciência foi o que me levou à conclusão de que o mundo é muito mais complexo do que podemos explicar. O mistério da existência só pode ser explicado mediante o sobrenatural.”

 

SCHLEICH  (1859-1922) 

 

Carl Ludwig Schleich, da Alemanha, tornou-se conhecido como um cirurgião.
“Eu me tornei crente à minha maneira, pelo meu microscópio e a observação da natureza, e quero, na medida em que estiver ao meu alcance, contribuir para a plena concórdia entre a ciência e a religião.”

 

SCHRÖDINGER  (1887-1961) 

 

Erwin Rudolf Josef Alexander Schrödinger, da Áustria, foi físico teórico, contribuindo para a criação da Mecânica Quântica, da Mecânica Ondulatória, recebendo o Prêmio Nobel de 1933.
“A obra-prima mais fina é a feita por Deus, segundo os princípios da Mecânica Quântica.”

 

SECCHI  (1803-1895) 

 

Pietro Angelo Secchi, da Itália, foi um célebre astrônomo.
“Ao olhar para o céu chego a Deus num ápice.”

 

SHAKESPEARE  (1564-1616)

 

William Shakespeare, da Inglaterra, tornou-se conhecido como poeta, escritor, ensaísta, dramaturgo e ator.
“O céu ainda está acima de todos. Lá, está sentado um Juiz que rei algum poderá corromper.”
“No mesmo instante em que recebemos pedras em nosso caminho, flores estão sendo plantadas mais adiante. Quem desiste não as vê.” 

 

 

SIDNEY COOPER  (1803-1902)

 

Thomas Sidney Cooper, da Inglaterra, foi um pintor paisagista, especializado na pintura artística de animais criados em fazendas e sítios, como bois e ovelhas. Ele foi um grande filantropo em Canterbury, usando parte de sua riqueza para distribuir pão e carvão aos pobres no Natal. A sua escola de arte, originalmente chamada de ‘Canterbury Sidney Cooper School of Art’, ainda existe, embora agora seja chamada  de Universidade de Artes Criativas.
“Tenho plena fé na Tua expiação e estou confiante na Tua ajuda. Confio plenamente no precioso sangue. Tu és a fonte do meu consolo. Não tenho outra e nem quero outra.”

 

VICTOR HUGO  (1802-1885)

 

Victor-Marie Hugo, da França, foi um romancista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos no seu país.
“Deus é o invisível evidente.”
“Só Deus, nesse momento, via o triste espetáculo. E, sem dúvida, a mãe. Há coisas que fazem abrir os olhos dos mortos nos seus túmulos.”
“Nossos sonhos são rascunhos. O original está nas mãos de Deus.”.
“Mentir é maldade absoluta. Não é possível mentir um pouco, ou muito; quem mente, mente! A mentira é a própria face do diabo.”

 

VOLTA (1745-1827)

 

Alessandro Volta foi o descobridor das noções básicas da eletricidade.
“Eu confesso a minha fé santa, católica, apostólica e romana. Agradeço a Deus que me deu está fé e tenho toda a intenção de viver e morrer nela.”
“A linguagem da experiência tem mais autoridade do que qualquer raciocínio: fatos podem destruir o nosso raciocínio, mas o contrário, não.”

 

VOLTAIRE  (1694-1778) 

 

François-Marie Arouet, da França, tornou-se conhecido pelo pseudônimo de “Voltaire”, destacando-se como escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista.
“O universo desorienta-me, pois não consigo imaginar um relógio sem seu relojoeiro.”
“A falsa ciência gera ateus; a verdadeira, leva os homens a se curvarem diante de Deus.”
“Se o homem fosse perfeito, seria Deus.”
“Deus fez do arrependimento a virtude dos mortais.“

 

VON BRAUN  (1912-1977) 

 

Wernher Von Braum, da Alemanha, foi o construtor alemão-americano dos foguetes espaciais.
“Acima de tudo está a glória de Deus, que foi o grande arquiteto do universo, que o homem e a ciência vão escrutinando e investigando dia após dia em profunda adoração.”
”Nosso sol é uma entre 100 bilhões de estrelas na galáxia. É muita presunção achar que seríamos os únicos seres do Universo.”

 

WILLIAM THOMPSON (1824-1907) 

 

William Thompson, da Grã-Bretanha, também conhecido como Lord Kelvin, destacou-se na Energética e Termodinâmica, sendo um dedicado cientista criacionista, estimando a idade da Terra como sendo algo entre 20 milhões e 100 milhões de anos, com um limite máximo de 500 milhões, baseado nas taxas refrescantes.
"Quando podemos medir o que dizemos e expressá-lo em números, sabemos alguma coisa sobre o assunto; mas quando não podemos expressá-lo em números, o nosso conhecimento é de um tipo frágil e insatisfatório."

 


AUTOR DA PESQUISA

Walmir Damiani Corrêa
www.elevados.com.br

 

Por: Walmir Damiani Corrêa

Publicado em 26/11/2019

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2019