Perfect Liberty

 

SEITAS

PERFECT LIBERTY

 

 

INTRODUÇÃO

 

A instituição religiosa Perfect Liberty, também chamada de Perfect Liberty Kyodan, é uma religião internacional de origem japonesa com doutrina baseada no monoteísmo. 

A instituição foi fundada em 1946, no Japão, por Tokuharu Miki, sendo que seu aparecimento remonta ao ano de 1912. O tema principal de sua doutrina é a arte. 

Uma simples análise bíblica revela a natureza herética desta seita. Para provar isso, colocaremos em ordem alguns pontos importantes a serem observados por quem pretende chegar a Deus, e depois, de acordo com o que eles pensam desses pontos, nosso leitor poderá formar o seu próprio conceito.

Tokuharu Moki

 

DEUS

 

Os adeptos da Perfect Liberty consideram Deus, o mundo e o homem como uma só substância. Conforme a Bíblia, porém, Deus está acima da criação, revelado no Pai, no Filho e no Espírito Santo, como pode ser observado nos textos Mateus 3:16-17 e 26:19; João 14:16-17; 1 Coríntios 13:13; 1 Pedro1:2 e Efésios 2:8.

 

O HOMEM

 

Conforme vimos no item anterior, reafirmamos que pregam a heresia de que o homem é uma parte da divindade. A.H. Strong, representante das ideias da Teologia Sistemática, diz, porém, que o homem não passa de um reflexo finito dos atributos morais de Deus. Isso pode ser confirmado na Bíblia em  Jó 33:12; Gênesis 1:26 e novamente em Jó 14:1-4.

 

A SALVAÇÃO

 

A Perfect Liberty tem por base alcançar a perfeição através do esforço humano. É uma religião humana, com índole ética voltada para a formação da pessoa e da sociedade terrena. Contrário a esta ideia, o autor do livro “O Peregrino”, John Bunyan, fala da esperança do cristão de entrar de posse dum reino que não terá fim, passando a ser dotado de vida eterna, de modo a possuí-lo para sempre, conforme confirma Isaías 65:17 e 1 Pedro 1:3-4.

 

JESUS

 

Os seguidores dessa seita se Identificam como uma escola de educação social, que tenciona levar o homem a viver em meio à arte e à beleza, rejeitando o sacrifício de Cristo. Conforme 2 Coríntios 5:17, “O pecado deforma, enquanto que a educação reforma, mas só Jesus transforma. O texto 1 João 5:10-13 defende que Jesus é o Filho de Deus.

 

A BÍBLIA E SEUS ENSINOS

 

Esses seguidores da Perfect Liberty também afirmam que o seu patriarca Oshicoyá-Samá é a fonte da verdade. A seita se organiza em torno desse homem, dos bispos, dos mestres e até dos assistentes desses mestres. 

Esse povo não se preocupa com alma, céu e inferno, mas apenas com esta vida. Eles utilizam a arte para atrair adeptos, acreditando que a vida do homem é sua auto expressão. Repetem palavras e juramentos mágicos crendo que o eu real é a expressão de Deus.

Nós, por outro lado, cremos que fora da Bíblia a religião é vã, ensinos que podem ser encontrados em  João 5:39 e 2 Timóteo 3:15-17.

 

AUTOR DA PESQUISA

Walmir Damiani Corrêa

www.elevados.com.br

 

 

FONTES PESQUISADAS

 

CABRAL, J. Religiões, seitas e heresias. São Paulo: UP,1986.

MARTINS, J.G. Heresias do nosso tempo. Curitiba/PR: A.D.Soares, 2000.

MATHER, A.G. Dicionário de religiões, crenças e ocultismo. São Paulo/SP: Vida, 2000.

 

Por: Walmir Damiani Corrêa

Publicado em 03/03/2020

Procedência - Internet

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2020