Igreja Messiânica

 IGREJA MESSIÂNICA 

 

 
 

FUNDADOR
 
 
 
A Igreja Messiânica foi fundada no Japão por Meishu-Sama, sendo reconhecida como seita em 1947. A Bíblia consegue revelar facilmente a identidade herética dessa instituição, as heresias pregadas pelos seus seguidores.
 
Essa seita só passou a se chamar Igreja Messiânica Mundial do Brasil, quando sua doutrina chegou ao solo brasileiro.
 
 

DEUS E A BÍBLIA
 
 
 
Essa seita tem o propósito de construir um “Paraíso Terrestre” através de uma civilização religiosa que se desenvolve conforme o progresso material (2 Pedro 3:7-12). 
 
Meishu-Sana é divinizado como um verdadeiro deus e a escritura é a sua própria palavra (João 5:31-44).
 
Meishu-Sana
 
 
 
O PECADO
 
 
 
Eles ignoram a existência de pecado. Observemos o que diz Paul Holdcraft: “o salário do pecado nunca foi reduzido” e também o que nos alerta A.H.Strong, de que o pecado é a falta de conformidade com a lei moral de Deus, quer em ato, disposição ou estado. Todos pecaram (Romanos 3:23; 6:23).
 
Templo em São Paulo
 
 
 
JESUS E A SALVAÇÃO
 
 
 
Os messiânicos ensinam que o homem é justificado pelo sofrimento que passa. Para o apóstolo Paulo, no entanto, segundo Peter Stuhlmacher, justificar designa “a própria ação criadora e salvífica de Deus” (Romanos  3:5. 25-26). Somos justificados pela fé em Cristo (Gálatas 3:8; Romanos 3:26,30; 4:5; 8:33).
 
 
 
 
 
 
OUTRAS CRENÇAS DOS MESSIÂNICOS
 
 
 
JOHREI: Trata-se de um tipo de “passe” mediúnico que canaliza uma suposta luz através de Meishu-Sama, a fim de purificar o corpo espiritual. Segundo defendem, através desses passes a pessoa consegue obter curas e libertação da miséria. A Bíblia nos mostra que é Jesus quem nos dá liberdade e vida plena (João 8:36; 10:10; 14:27; 5:24; Lucas 1:69-71).
 
VENERAÇÃO AOS ANCESTRAIS: Os membros da Igreja Messiânica veneram aos seus ancestrais. A Bíblia, no entanto, revela que é inútil e proibido tentar manter-se relacionamentos com os mortos (Salmo 115:17; Eclesiastes 9:5; Mateus 22:32). 
 
ECUMENISMO:  Eles costumam pregar sobre possíveis vantagens em adotar o ecumenismo.  A Bíblia declara tolerância zero para todo ensino que esteja fora da doutrina de Cristo (1 João 4:6; 2 João 9:10). Ora, quem caminhar para o Sul, não conseguirá chegar ao Norte, e se o céu fica em cima, é porque o inferno está embaixo (Provérbios 15:24). Conclusão: o caminho é para cima e só para lá. Só Jesus será encontrado lá. (João 3:13; 14:6).
 
 
 
 
Resumindo, os ensinos dessa seita são aparentemente bonitos e filosóficos, mas seu fundamento nega a Palavra do único e verdadeiro Deus.
 
 
 
FONTES PESQUISADAS
 
 
 
HEXHAM, Irving.  Dicionário de religiões e crenças modernas. São Paulo/SP: Editora Vida,2000.
 
NICHOLS, L.A. e MATHER, G.A. Dicionário de religiões, crenças e ocultismo. São Paulo/SP: Editora Vida, 2000.
 
FILHO, Tácito da Gama Leite. Resistindo à tempestade das seitas. Goiânia/GO: Graf.Renascer, 2002.
 
MARTINS, J.G. Seitas, heresias do nosso tempo. Curitiba/PR: A.D. Santos, 2000.
 
CABRAL, J. Religiões, seitas e heresias. Rio de Janeiro/RJ: JUERP.
 
 
 
AUTOR DA PESQUISA
Walmir Damiani Corrêa
www.elevados.com.br

Por: elevados.com.br

Publicado em 14/03/2020

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2020