Apóstolo Paulo e o serviço de informações

 

APÓSTOLO PAULO E O

SERVIÇO DE INFORMAÇÕES

 

 

 

CRENTE INDECISO  -  Alô! É o Apóstolo Paulo?

APÓSTOLO PAULO  -  Sim, é ele!

CRENTE INDECISO  -  A paz do Senhor, irmão!

APÓSTOLO PAULO  -  Amém, irmão!

CRENTE INDECISO - Desculpe o incômodo, irmão, mas estou precisando da sua ajuda. É que ando meio descontente com muita coisa que vejo na igreja a qual pertenço e estou à procura de uma igreja perfeita. Estou até pensando em congregar com a turma da igreja de Corinto. Você acha que é uma igreja legal?

APÓSTOLO PAULO - Olha, a Igreja de Corinto tem uns grupinhos separados (1 Co 1:12), seus membros mostram inveja uns dos outros e discutem um bocado (1 Co 3:3). Essas discussões às vezes acabam em tribunais de Justiça Comum (1 Co 6-11). Para falar a verdade, tem até alguns fornicadores enrustidos por lá (1 Co 5:1).

CRENTE INDECISO  -  E o que você me diz da igreja de Éfeso?

APÓSTOLO PAULO  -  Bem, essa Igreja é bem alicerçada na Palavra (At 20:27), mas ultimamente está aparecendo gente meio sem amor por lá (Ap 2:4).

CRENTE INDECISO - Então seria uma boa eu ir para a Igreja de Tessalônica!?!

APÓSTOLO PAULO  -  Pode até dar certo, mas existem lá alguns que andam desordenadamente e não gostam muito de trabalhar (2 Ts 3:11).

CRENTE INDECISO  -  Hum...  Tá difícil, hein, irmão?   E se eu for para a Igreja de Filipo?

APÓSTOLO PAULO  - Filipo até que é uma igreja boa, mas tem duas irmãs que congregam entre os filipenses, a Evódia e a Síntique, que se desentenderam e estão sem se falar há um bocado de tempo! (Fp 4:2)  É brabo!!!

CRENTE INDECISO  -  Então vou me mudar para Colossos e recomeçar as coisas por lá.

APÓSTOLO PAULO - É, só que entre os colossenses existem uns hereges que estão tumultuando o ambiente para o pastor. Para você ter ideia, tem um grupinho lá que está até cultuando a anjos! (Cl 2:18)

CRENTE INDECISO  -  Que coisa, hein!  Cultuando anjos?!? E a Igreja dos gálatas?

APÓSTOLO PAULO  - Bem, lá também tem umas briguinhas! Alguns crentes vivem se mordendo e devorando uns aos outros (Gl 5:15).

CRENTE INDECISO  -  Eu não sabia que era tão difícil encontrar uma igreja perfeita!  Vou até lhe falar a verdade. Eu antes procurei pelo Apóstolo João e lhe perguntei o que ele achava da Igreja de Tiatira, mas ele me disse que os irmãos de lá tem protegido uma mulher que se diz profetiza, e que tem fomentado prostituição e idolatria no meio dos irmãos (Ap 2:20).

                                  Foi aí que pensei na possibilidade de ir para a Igreja de Laodicéia, mas João me desestimulou, pois os crentes de lá estão muito longe da perfeição, são orgulhosos, materialistas e mornos espiritualmente. Veja só aonde eu iria me meter! (Ap 3:16)

                                     Eu até lhe perguntei sobre a Igreja de Pérgamo, mas o apóstolo me disse que lá tem alguns malucos que seguem as doutrinas dos nicolaítas e de Balaão. Veja só se é possível! (Ap 2:14-15)

                                   Quer saber de uma coisa, irmão Paulo? Eu cheguei a pensar em ir direto para a Igreja Central de Jerusalém, mas me disseram que lá tem muita gente preconceituosa (Gl 2:12,13), além de murmuradores (At 6:1) e alguns chegam a mentir para os irmãos do ministério, buscando obter destaque na comunidade (At 5:1-11).

                                      O que é que eu faço, então, irmão Paulo?

APÓSTOLO PAULO - O que você precisa entender é que não existe essa tal de “Igreja Perfeita”, uma vez que todas são compostas de seres humanos. Meu conselho é que você desista de procurar por essa “Igreja Perfeita”, e você mesmo passe a ser essa “Igreja Perfeita”. Não deixe de congregar (Hb 10:25), e coloque-se à disposição de Deus. Quando entrar numa igreja, não vá pensando se o culto vai te agradar, mas vá à igreja oferecer um culto agradável ao Senhor Jesus! O culto não está sendo feito para você; é para Ele!!!

 

 

AUTOR DESCONHECIDO

 

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 12/05/2020

Procedência - Rede Social

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2020