A.W. Toser

 FRASES DE

A.W TOSER

 

 

 

Aiden Wilson Toser, nascido em 1897, pastoreou igrejas da AliançaCristã e Missionária por mais de 30 anos. Apesar de não ter frequentado seminário, seu amplo conhecimento bíblico, o forte impacto de sua pregação e a prolífica criação literária (escreveu mais de 40 livros) renderam-lhe a concessão de dois doutorados honorários. Tozer é reputado entre os maiores pregadores de todos os tempos. Ele faleceu em 1963.

 

 

Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: “O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?”  Ele respondeu:  “O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?”

Se o barro não se entregar totalmente, o oleiro nada poderá fazer.

Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade.

Nunca ouça um homem que não ouve a Deus.

Duas coisas eu te peço, ó Deus: a verdade e a felicidade, mas se eu não puder ter ambas, aqui na terra, dá-me então a verdade, pois terei toda a eternidade para ser feliz no céu.

Orar, orar e continuar orando, até começar a orar de verdade. 

Um ídolo na mente é tão ofensivo a Deus quanto um ídolo na mão.

Na verdade é a variedade, e não a uniformidade, que é a característica de Deus. Em tudo em que você vê a mão de Deus, você vê variedade, e não uniformidade.

Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo.

Quem quiser verificar sua verdadeira condição espiritual pode fazê-lo notando quais foram os seus pensamentos nas últimas horas ou dias. Em que pensou quando estava livre para pensar no que lhe agradasse?

Há no cosmos, vivo e que respira, algo misterioso, maravilhoso e tremendo, acima da compreensão de todas as mentes. O crente não alega entender tudo. Ele cai de joelhos e sussurra: Deus!

Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia.

Encontrar-se com o Senhor, e mesmo assim continuar a buscá-lo, é o paradoxo da alma que ama a Deus.

Enquanto alguns procuram erros na Bíblia e enganos nas traduções... Um Homem sincero, com uma Bíblia aberta, sem dúvida, encontrará bem depressa o que há de errado consigo mesmo.

A nossa grande honra está precisamente em ser o que Cristo foi e é. Ser aceito pelo que O aceitam, rejeitado pelos que O rejeitam, amados pelo que O amam e odiado pelos que O odeiam.

Jesus é O Único que sabe o pior de você, apesar disso, Ele é O que mais te ama.

Adoração é a joia perdida da Igreja Evangélica.

A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que aconteceu entre os homens.

A Bíblia foi escrita em lágrimas e aos que choram revelará os seus melhores tesouros.

Não tente ser igual a alguém, exceto nas seguintes áreas: na fé, no amor a Deus, e na obediência ao Senhor; quanto às demais coisas, seja você mesmo.

Esta geração produziu cristãos que têm uma relação com Deus como se a tivessem com o Papai Noel: buscam o Senhor fervorosamente para que Ele coloque todos os presentes que desejam debaixo da árvore de Natal.

Santos sem santidade são a tragédia do cristianismo.

Uma nova geração inteira de cristãos veio a acreditar de que é possível “aceitar” a Cristo sem abandonar o que é do mundo.

O diabo conhece a Bíblia melhor que todos nós, mas continua sendo diabo, O segredo não está em conhecer, mas em praticar.

Ter encontrado Deus e permanecer buscando-O é o paradoxo de amor da alma, desprezado de fato pelos religiosos tão facilmente satisfeitos, mas justificado em alegre experiência pelos filhos de coração ardente.

Na maioria dos lugares é difícil conseguir levar alguém a uma reunião da qual a única atração é Deus.

Enquanto alguns procuram erros na Bíblia e enganos nas traduções. Um homem sincero, com uma Bíblia aberta, sem dúvida encontrará bem depressa o que há de errado consigo mesmo.

Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu, conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado... 

Se todos os homens da Terra ficassem cegos, isso não diminuiria a glória do sol, da lua ou das estrelas. Se todos os homens se tornassem ateus, isso não diminuiria a Glória de Deus.

A santidade não é o caminho para Cristo; Cristo é que é o caminho para a santidade.

Uma heresia extraordinária se desenvolveu em todos os círculos cristãos:  a ideia amplamente aceita de que os seres humanos podem aceitar a Cristo e adiar a obediência.

Retire-se do mundo todo dia para um lugar privado, ainda que este lugar seja apenas o quarto. Permaneça aí até que os ruídos internos acabem no seu coração e o descanso da presença de Deus o envolva.

Coisa terrível é a ideia de que os cristãos podem servir a Deus do jeito deles.

A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que já apareceu entre os homens.

Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia.

A nossa grande honra está em sermos precisamente o que Jesus foi e é. Ser aceito pelo que O aceitam, rejeitado pelos que O rejeitam, amado pelos que O amam e odiado pelos que O odeiam.

Há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia.

A vida em que o Espírito habita não é uma edição de luxo do cristianismo que deve ser desfrutada por determinados cristãos extraordinários e privilegiados... Ao contrário, é o estado normal para todo o homem e mulher remido em todo o mundo.

O homem a quem o sucesso exalta e o fracasso abate é ainda carnal.

Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a Glória de Deus se apartou do Templo.

Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo.

A moda atual de usar a ciência para confirmar o cristianismo não prova a veracidade da fé cristã, mas a incerteza que corrói o coração dos que precisam recorrer à ciência para que esta dê respeitabilidade à fé.

Lembre-se sempre: você não pode levar a cruz em grupo. Ainda que um homem esteja cercado por uma multidão enorme, sua cruz é só dele e levá-la o marca como um homem à parte. A sociedade se virou contra ele; de outro modo, ele não teria a cruz. Ninguém é amigo de quem tem cruz. "Então, os discípulos todos, deixando-o, fugiram".  (Mateus 26.56)

Se você estiver andando pela fé, estará na contramão do mundo. A fé desafiará as suas circunstância se o levará a seguir persistentemente a direção do Espírito Santo.

A Fé genuína leva a uma inquietude que começa a nos afastar desta vida e a nos preparar para a vindoura. O objetivo da obra e do ministério Espírito Santo na vida do cristão sempre foi levar seus filhos à glória.

O cristão é cidadão do céu e admite que a sua lealdade prioritária é a essa cidadania; mas pode amar a sua pátria terrena com a intensidade de dedicação que levou John Knox a orar: ‘Ó Deus, dá-me a Escócia, ou morro’.

Jesus é O Único que sabe o pior de você, apesar disso, Ele é O que mais te ama.

O que vem a nossa mente quando pensamos sobre Deus é a coisa mais importante sobre nós.

A Bíblia não reconhece a fé que não leva à obediência, nem reconhece qualquer obediência que não brota da fé.

A essência da idolatria é o entretenimento de pensamento sobre Deus que são indignos d’Ele.

A ideia de que Deus perdoa o rebelde que não desistiu de sua rebelião é contrária tanto à Escritura quanto ao bom senso.

Antes que Deus nos encha com Sua Pessoa, urge que nos esvaziemos de nós mesmos.

Confie em Deus em meio à escuridão, até que volte a luz.

Eros tem mais cultuadores entre os homens civilizados de hoje do que qualquer outro deus. Para milhões, o erótico suplantou completamente o espiritual.

Estamos numa época em que os homens decididamente não aceitam exortações de bom grado porquanto ouvir não faz parte do conceito popular da religião.

Expirar é tão necessário à vida quanto inspirar. Para aceitarmos a Cristo é necessário que rejeitemos tudo o que é contrário a Ele.

Loucura é buscar continuamente o certo no caminho errado.

Milhões de cristãos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele não fosse.

Nada menos do que uma Bíblia completa pode fazer um cristão completo.

Nosso Senhor disse aos discípulos que o amor e a obediência estavam organicamente unidos. O teste final do amor é a obediência.

O Espírito Santo é a nossa nuvem durante o dia e o nosso fogo durante a noite. Sem Ele marcharemos pelo deserto sem alvo, sem meta.

O eu é tão sutil que raramente alguém percebe a sua presença.

O homem que se contenta em seguir de longe a Cristo, jamais conhecerá a maravilha da Sua proximidade.

O impulso de buscar a Deus origina-se em Deus, mas a realização do impulso depende de O seguirmos de todo o coração.

O melhor meio de controlarmos os nossos pensamentos é oferecer a mente a Deus em completa submissão.

Os homens têm liberdade para tomar decisões em suas escolhas morais, mas também têm necessidade de prestar contas a Deus por essas escolhas.

Ouvir mandamentos e deixar de lhes obedecer é infinitamente pior do que nunca os ter ouvido, especialmente à luz do iminente retorno de Cristo e Seu juízo vindouro.

Se as insondáveis riquezas de Cristo não merecem que por elas soframos, é bom saber disso agora e parar de brincar de religião.

Só absortos em Deus, podemos manter um entusiasmo espiritual perpétuo, porque só Deus pode suprir novidade perene.

Um homem sincero com uma Bíblia aberta, um caderno de notas e um lápis, sem dúvida encontrará bem depressa o que há de errado consigo próprio.

Santo é o que Deus é. Para ser santo, Ele não se conforma a um padrão. Ele é o padrão.

Nenhuma religião foi maior do que a ideia que ela tem de Deus.

A moda atual de usar a ciência para confirmar o cristianismo não prova a veracidade da fé cristã, mas a incerteza que corrói o coração dos que precisam recorrer à ciência para que esta dê respeitabilidade à fé.

Deus prefere adoradores a trabalhadores; de fato, os únicos trabalhadores aceitáveis são aqueles que aprenderam a arte da Adoração.

Enquanto o homem não passa por dificuldades com seu coração, provavelmente não sairá das dificuldades com Deus.

É impossível alguém se arrepender de fato sem ter uma profunda decepção consigo mesmo.

É muito improvável que Deus use uma pessoa que nunca sofreu profundamente uma dor.

Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. o homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo.

Existe uma maldição antiga que permanece conosco até hoje: a disposição da sociedade humana de ser completamente absorvida por um mundo sem Deus.

A oração, em seu momento mais santo, é o entrar na presença de Deus, num momento de bendita união, de uma forma que faz com que os milagres pareçam enfadonhos e as respostas extraordinárias às orações algo muito menos admirável por comparação.

Por sermos espiritualmente preguiçosos, tendemos a gravitar na direção mais fácil a fim de esclarecer nossas questões religiosas, tanto para nós mesmos como para outros; assim, sendo, a fórmula “Aceite Cristo” tornou-se uma panaceia de aplicação universal, e acredito que tem sido fatal para muitos.

Há no cosmos, vivo e que respira, algo misterioso, maravilhoso e tremendo, acima da compreensão de todas as mentes. O crente não alega entender tudo. Ele cai de joelhos e apenas sussurra: “Deus!”

Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular e, possivelmente, chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, da mesma forma como a glória de Deus se apartou do templo.

Estar crucificado implica em três coisas: Primeiro, o crucificado tem os olhos sempre voltados para uma só direção; segundo, ele não pode voltar atrás; terceiro, ele não tem mais planos próprios.

O primeiro sinal de decadência de uma igreja é o abandono do alto conceito de Deus.

Se enxergo corretamente, a cruz do evangelismo popular não é a mesma pregada no Novo Testamento.

Um cristianismo sem poder não faz nenhuma diferença fundamental na vida de um homem. A água pode mudar de líquido para vapor, de vapor para neve e de novo para líquido, continuando fundamentalmente a ser a mesma coisa. Assim, o cristianismo sem poder faz no homem diversas mudanças superficiais, porém deixando-o exatamente igual ao que era antes.

A moda atual de usar a ciência para confirmar o cristianismo não prova a veracidade da fé cristã, mas a incerteza que corrói o coração dos que precisam recorrer à ciência para que esta dê respeitabilidade à fé.

Por: A.W. Toser

Publicado em 10/06/2020

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2020