Charles Spurgeon

PENSAMENTOS DE 

CHARLES SPURGEON
 
 
 
 
 
 
CHARLES HADDON SPURGEON, mais conhecido como C.H. Spurgeon, foi um pregador da Igreja Batista. Ele nasceu em 19/06/1834 na cidade de Kelvedon (Inglaterra), falecendo em 31/01/1892 na cidade de Menton (França) , Converteu-se ao cristianismo em janeiro de 1850, assistindo ao sermão de um diácono chamado John Eeglen, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão, sendo que no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire.
 
Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor da Capela Batista de New Park Street (Londres), que mais tarde viria a se chamar de Tabernáculo Metropolitano.
 
Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Sua excelência na pregação das Escrituras lhe renderam o título de "O Príncipe dos Pregadores" e  "O Último dos Puritanos".
 
 
 
Há algumas virtudes suas que jamais seriam descobertas se não fossem as provações pelas quais você passa.
 
Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas apenas esvazia a força de hoje.
 
Quanto mais do céu existir em nossas vidas, menos da Terra cobiçaremos.
 
Creiam firmemente que o “sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”, que Seu sacrifício é total e plenamente aceito por Deus em favor do homem, de tal maneira que aquele que crê em Jesus não é condenado.
 
Dez minutos orando são melhores do que um ano murmurando.
 
Só os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar.
 
Não deixe que aquilo que é urgente tome o lugar daquilo que é importante em sua vida.
 
Meu filho, se Deus o chamou para o ministério, não se rebaixe ao ponto de ser rei em qualuqeer país.
 
Antes que o sol se ponha, pense em algum ato que leve à conversão de alguma pessoa e execute-o com todas as suas forças.
 
Busque o Evangelho que rasga, que lhe faz brotar lágrimas, que lhe dá cortes e feridas na suja consciência, o Evangelho que mata seu eu.
 
Que o principal sermão de sua vida seja pregado pela sua conduta!
 
Eliminem esta palavra: “ansiedade” e escrevam simplesmente em seu lugar esta palavra: “oração”; e então, embora suas preocupações sejam múltiplas, suas oraç~eoes também serão múltiplas.
 
As estrelas podem ser vistas do fundo de um poço escuro, quando não podem ser discernidas do topo de um monte. Assim também, muitas coisas são aprendidas na adversidade, com as quais o homem próspero nem sonha.
 
Muitas vezes olhamos cansados para o relógio quando, em companhia de alguém, o tema era espiritual demais para nossa compreensão fraca; tantas vezes preferimos a amizade de mundanos risonhos à de crentes mais sérios.
 
O alvo da oração é o ouvido de Deus.
 
Pois este menino não nasceu para vocês a menos que vocês tenham nascido para este menino.
 
A morte de Cristo é o alerta mais terrível para os ímpios, pois se Deus não poupou nem Seu único Filho, ao qual o pecado foi somente imputado, ou seja, não era seu. O que Deus fará com as pessoas que pecam deliberadamente?
 
Perdoe e esqueça; Quando você enterra um cão raivoso, nunca deixa a cauda dele para fora.
 
Sussurros que não podem ser expressos em palavras são frequentemente orações que não podem ser recusadas.
 
Se estamos tão fracos que só temos força para respirar, que cada respiração seja uma oração.
 
Chegará o dia em que no lugar dos pastores alimentando as ovelhas, haverá palhaços a entretendo os bodes.
 
Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo.
 
Não há nada pequeno em Deus.
 
Se os pecadores serão condenados, que pelo menos pulem para o inferno passando por cima de nossos corpos. Se perecerem, que pereçam com nossos braços e mãos tocando os seus joelhos, implorando que fiquem. Se o inferno tiver de ser cheio, pelo menos que seja cheio apesar de nossos esforços e que ninguém entre ali sem estar avisado e sem que se tenha intercedido por essa pessoa.
 
Se você não está satisfeito com o que tem, ainda não estaria satisfeito se tivesse o dobro.
 
A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade.
 
A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia é a religião da Igreja de Cristo.
 
Deus escolheu a Sua própria família.
 
Que a graça soberana de Deus lhe deixe completamente constrangido, de tal maneira que você reconheça a sua grande necessidade de viver somente para a glória de Deus.
 
A fé sobe pelas escadas que o amor construiu e olha pelas janelas que a esperança abriu.
 
Entre dois males, não escolha nenhum.
 
Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima.
 
Quem serve a Deus por dinheiro é capaz de servir ao diabo por um salário melhor.
 
É terrível, horrível mesmo, um sermão que não fale de Cristo. É uma cisterna rota, nuvem sem chuva, árvore duas vezes morta, arrancada pelas raízes. Abominável coisa é dar pedras em lugar de pão aos homens, ou escorpiões em vez de ovos, mas é o que fazem aqueles que não pregam a Jesus. Sermão sem Cristo é como falar de pão sem farinha. Como alimentar assim a alma?
 
Aquele que conta as estrelas e as chama pelos seus nomes, não corre o risco de esquecer-se de Seus próprios filhos. 
 
Quando falarem mal de você, não fique chateado, pois você é muito pior do que eles pensam.
 
Nossa primeira palavra deve ser com nosso pai celestial. É bom para a saúde da alma começar o dia com uma bebida satisfatória do rio da água da vida.
 
Eu poderia conhecer todas as doutrinas da Bíblia, mas, a menos que eu conheça Cristo, nenhuma delas poderia me salvar.
 
Sou um pobre pecador, e nada mais, mas Jesus Cristo é o meu tudo em tudo.
 
É essencial colocar em prática o que lemos na palavra de Deus. A essência da fé cristã está em sua prática e, portanto, os cristãos deveriam ser bíblias andantes de carne e osso.
 
Diga tudo o que Deus fez com você, mas não diga nada sobre o que você fez por Deus, não promova aplausos, promova a glória dEle.
Acreditar na ideia de um Deus é uma coisa, mas acreditar em Deus é muito diferente.
 
Não nos cansaremos de esperar em Deus, se lembrarmos quanto tempo e com quanta graça Ele esperou por nós. 
 
Se você não tem Cristo, está sem tudo o que vale a pena ter.
 
A distância entre um problema e a solução é a mesma distância entre o joelho e o chão.
 
Oh, como é doce ver o fluir do sangue precioso do meu Salvador, sabendo com certeza divina que Ele me restaurou com Deus.
 
Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha.
 
Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio.
 
Vocês podem ficar com suas visões, êxtases, danças e arrebatamentos para vocês; o único sentimento que eu desejo ter profundo arrependimento e fé humilde.
 
Creio na doutrina da eleição porque tenho absoluta certeza que, se Deus não me escolhesse, eu jamais O escolheria. Tenho certeza que Ele me escolheu antes de eu nascer, ou do contrário nunca me escolheria depois disso.
 
E Agostinho obteve seus pontos de vista, sem dúvida, guiado pelo Espírito Santo de Deus enquanto estudava diligentemente ao escritos do Apóstolo Paulo.
 
É mais fácil atravessar o Oceano Atlântico num barco de papel do que alcançar o céu com as boas obras.
 
Sei porque a Igreja tem pouca influência no mundo hoje, é porque o mundo tem muita influência na Igreja.
 
Sete palmos de terra faz todos os homens ficarem iguais. A soberana graça de Deus é que faz a diferença.
 
A menos que você perdoe o seu próximo, estará lendo sua própria sentença de morte ao orar o Pai Nosso.
 
Cristãos temporários não são cristãos. Quem quer tirar férias desse serviço divino jamais entrou nele.
 
Preguem o Evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segurem suas línguas.
 
A pior coisa que poderia acontecer a um homem é pecar e ainda assim conseguir ser feliz.
 
A cruz é o grito de Deus para o mundo: “Você não pode salvar a si mesmo!” 
 
A verdade de Deus é o único tesouro que procuramos, e a Escritura é o único campo onde podemos cavar para encontra-lo. Nós não necessitamos nada mais do que aquilo que Deus achou próprio revelar.
 
Esse é um ditado antigo e sábio: “Não gaste tudo o que você tem, não acredite em tudo que ouve e não faça tudo o que pode.
 
A verdade é uma torre forte que não tem necessidade de ser apoiada pelo erro.
 
Já não haverá mais tempo quando o juízo vier e, quando não houver mais tempo, qualquer modificação será impossível.
 
A recondução de um pastor, que caiu em pecado de imoralidade, só deve ocorrer quando o seu arrependimento for tão gritante quanto seu pecado.
 
Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer.
 
Para prevenir para sempre a possibilidade de papistas queimarem protestantes, anglicanos enforcarem padres, e puritanos afogarem quacres, que toda forma de união entre Igreja e Estado seja totalmente abolida, e a lembrança da longa maldição seja apagada para sempre.
 
Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele seu desespero, mas não o seu arrependimento.
 
Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.
 
O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo.
 
Nada deveria ser o alvo do pregador a não ser a glória de Deus através da pregação do Evangelho da Salvação.
 
Hoje em dia ouvimos alguém extrair do seu contexto uma frase isolada na Bíblia e clamar: “Eureka!”, como se tivesse descoberto uma nova verdade; no entanto, não achou um diamante, mas apenas um pedaço de vidro quebrado.
 
Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos.
 
Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação.
 
Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice.
 
O pesar pelo pecado é uma chuva perpétua, um banho doce e agradável, que dura toda a vida de um homem verdadeiramente salvo. 
 
Você não pode deter a língua das pessoas; portanto, a melhor coisa a fazer é deter os seus próprios ouvidos, não ligando para o que digam.
 
Cristo é o grande fato central na história do mundo.
 
A adversidade santificada aviva nossa sensibilidade espiritual.
 
O divino abençoa o ser humano para que este possa bendizê-Lo.
 
Cuide bem da sua integridade e Deus cuidará da sua prosperidade.
 
A fé é a razão repousando em Deus.
 
A melhor água benta é a lágrima de arrependimento.
 
Chegará o dia em que no lugar dos Pastores alimentando as ovelhas, haverá palhaços entretendo os bodes.
 
Quem serve a Deus por dinheiro é capaz de servir ao diabo por um salário melhor.
 
Os “convertidos” que nascem pela emoção, morrem quando ela acaba.
 
Se você é tentado sem cessar, ore sem cessar.
 
A espada da justiça não nos ameaça mais, mas a vara da correção paternal ainda está em uso.
 
 

 

Por: Charles Spurgeon

Publicado em 10/06/2020

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2020