Augustus Nicodemus

 PENSAMENTOS DE 

AUGUSTUS NICODEMUS
 
 
 
 
 
 
 
AUGUSTO NICODEMUS GOMES LOPES nasceu em 25/09/1954 na Paraíba, tendo estudado  por algum tempo Desenho Industrial e Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Pernambuco.  A sua formação teológica é rica: formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, de Recife (PE), mestre em Novo Testamento pela North-West University, ligada à Igreja Reformada, em Potchefstroom (África do Sul), doutor em Interpretação Bíblica pelo Westminster Theological Seminary, em Glenside, Pensilvânia, Estados Unidos, com estudos na Protestant Theological University em Kampen (Holanda). Fez pós-doutorado em 2013 no Westminster Theological Seminary. Foi professor e diretor do Seminário Presbiteriano do Norte (1985-1991), professor de exegese do Seminário José Pereira Manuel da Conceição em São Paulo, professor de Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (1995-2001), pastor da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife (1989-1991), pastor da Igreja Evangélica Suíça de São Paulo (1995-2001) e pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, em São Paulo, SP (2002-2014). Foi pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (2014-2018). Atualmente é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, PE.
 
 
 
Arrependimento é quando você chora, é quando você muda.
 
Todo tipo de favoritismo na igreja é pecado.
 
Jesus morreu para tirar o seu pecado e não a sua inteligência.
 
Se você quer ouvir a voz de Deus, leia a Bíblia; se quer ouvir a voz de Deus de maneira audível, leia a Bíblia em voz alta.
 
Quando Judas ficou possesso por Satanás, não caiu no chão, não revirou os olhos, não falou com voz diferente, não ficou doente ou encurvado, não ganhou uma força descomunal. Simplesmente saiu e foi ganhar dinheiro vendendo Jesus aos sacerdotes. Tem muito mais gente possessa por Satanás do que se pensa. 
 
Há muitos suspiros, gemidos, sussurros, lágrimas, olhos fechados e mãos levantadas ao alto, mas pouco arrependimento, quebrantamento, convicção de pecado, mudança de vida e santidade. 
 
A maior bênção do evangelho é a salvação. Quem quiser dinheiro e bens, estude, se qualifique e trabalhe.
 
Ainda bem que não somos salvos pela exatidão da nossa teologia, porque se Deus fosse considerar a exatidão da teologia para nos abençoar e salvar, estaríamos todos perdidos.
 
Cristão frio não é aquele que não grita, não pula, não gira e não faz barulho; cristão frio é aquele que escutando a verdade do evangelho não a coloca em prática no seu dia a dia.
 
O fluir do Espírito Santo não é reboliço e desordem na igreja, mas transformação de caráter e santificação.
 
Quanto mais teologia você conhecer, melhor você vai orar.
 
“Sola Scriptura” — Somente a Escritura é a nossa única regra de fé e prática.
 
Se a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática, ela deve ser nossa ferramenta de estudo diariamente.
 
Não posso aceitar que seja falta de amor confrontar irmãos que entendemos não estarem andando na verdade, assim como Paulo confrontou Pedro quando este deixou de andar de acordo com a verdade do Evangelho (Gálatas 2:11). Muitos vão dizer que essa atitude é arrogante e que ninguém é dono da verdade. Outros, contudo, entenderão que faz parte do chamamento bíblico examinar todas as coisas, reter o que é bom e rejeitar o que for falso, erado e injusto.
 
Orar é para os fracos. É por esse motivo que eu oro.
 
O grande desafio da Espiritualidade é você continuar crente, sem sentir, sem ver, sem experimentar e ainda dando tudo errado.
 
A eloquência, a habilidade, a erudição e o fervor do pregador de nada adiantam, se a graça e o poder do Espírito não estiverem presentes. E assim, ocorre porque o mérito sempre deve ser de Cristo, e não dos pregadores.
 
A morte da morte na morte de Jesus tem efeitos que são experimentados hoje por aqueles que têm um pouquinho o pavor da morte e agora podem morrer tranquilos sabendo quer a morte morreu na morte de Jesus.
 
Não se preocupe em ofender o mundo com a verdade; preocupe-se antes em ofender a Deuis com a mentira.
 
Se Deus permite o sofrimento na vida de Seus filhos, para que eles se lembrem que o céu não é aqui.
 
“Não toque no ungido do Senhor” é apelação de quem não tem nem argumento e nem exemplo para dar como resposta.
 
Quando os cravos perfuraram as mãos de Jesus, eles pregaram as minhas dúvidas contra Deus.
 
Culto deve ser para o Senhor; cultos da vitória, da conquista, das causas urgentes servem somente para atrair interesseiros, ao contrário do que Jesus fazia.
 
Como destruir a “Teologia da Prosperidade” com apenas uma frase? “A minha graça te basta!”
 
Quem experimentou a misericórdia, compaixão e perdão de Deus deve oferecer misericórdia, compaixão e perdão às pessoas ao seu redor. 
 
O maior castigo que Deus dá ao ser humano é dizer-lhe: “Seja feita a sua vontade!” 
 
Por que Deus submeteu Paulo a todas aquelas provações?  Porque quanto mais ele era quebrado, mais ficava claro que a excelência era de Deus e a glória era de Cristo.
 
Apóstolo bom é apóstolo morto. Será que há apóstolos hoje?
 
Campanhas de saúde, de vitória, de milagres, de prosperidade... Que tal fazer uma campanha de “tome a tua cruz e negue-se a si mesmo”? 
 
“Todas as coisas cooperam para o bem” não significa que tudo dará certo em nossa vida, mas que o resultado final que Deus planejou será alcançado: nossa conformação à imagem de Jesus Cristo.
 
Coelhos, ovos e outros apetrechos populares foram acrescentados ao evento da Páscoa pela crendice e pela superstição populares. Nada têm a ver com o significado da Páscoa Judaica e nem da Ceia do Senhor, que é celebrada pelos cristãos.
 
Nunca os evangélicos cantaram tanto e nunca foram tão analfabetos de Bíblia.
 
Não creio que Deus tenha predestinado inocentes ao inferno, pois não há inocentes entre os membros da raça humana.
 
Se eu preciso quebrar maldições, fazer campanhas e correntes, Dar dinheiro para ser abençoado, ter cobertura espiritual, etc., Jesus foi fazer o quê na cruz?
 
Devemos cultuar a Deus mesmo que às vezes soframos neste mundo e passemos dificuldades.
 
Você que participar de um “Culto de Libertação” de verdade?  Então participe de um culto que tenha estudo bíblico.
 
Parem de vir a Cristo para subir na vida. O símbolo do Cristianismo é uma cruz e não uma escada. 
 
O hábito de falar com Deus muda o nosso jeito de falar com as pessoas.
 
O joelho é a arte do seu corpo que mais assusta o Inimigo. 
 
Oração é como o coração: se parar, você morre!
 
Não sofra com o seu sofrimento.
 
Não pode haver salvação onde não houver pregação.
 
O inferno não é ausência de Deus, pois não há lugar onde Deus não esteja!  Ele também está presente no inferno, mas em juízo e em ira.
 
Se a salvação é algo que se perde, pode ter certeza que você não vai entrar no céu. 
 

Por: Augustus Nicodemus

Publicado em 10/06/2020

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2020