Billy Graham

 PENSAMENTOS DE

BILLY GRAHAM

 

 

 

 

WILLIAM FRANKLIN GRAHAM JR foi um evangelista e pastor da Igreja Batista norte-americana. Atuou como conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos e proeminente membro da Convenção Batista do Sul.

Nasceu em 07/11/1918 na cidade de Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos, falecendo em 21/02/2018 em Montreal, cidade do estado de Carolina do Norte.  Casou com Ruth Graham, e teve cinco filhos.

Não houve nenhum pregador na história que tenha falado a mais pessoas de maneira presencial do que Billy Graham, chegando à marca de 215 milhões. No total, contando com transmissões de rádio e televisão, pregou a mais de 2,2 bilhões.

Entre as várias honras recebidas durante, Graham recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Também foi agraciado com a Medalha Presidencial da Liberdade (o maior prêmio civil dos Estados Unidos), a Medalha de Ouro do Congresso e se tornou Cavaleiro Honorário na Ordem do Império Britânico.

Ele foi requisitado por diversos presidentes, como Dwight Eisenhower, Richard Nixon, Lyndon Johnson, Bill Clinton, George Bush e George W. Bush, para dar conselhos espirituais. Pelo trabalho prestado, Graham recebeu inúmeras homenagens nos Estados Unidos, como a Medalha de Honra George Washington.

 

 

OS PENSAMENTOS

 

 

Não é a postura do corpo, mas a atitude do coração que conta, quando oramos. 

 

Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o diabo tem sempre um barco pronto. 

 

Não existe nada de errado com homens possuírem riquezas. O errado é a riqueza possuir homens. 

 

O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na Lua; foi Jesus descer e pisar na Terra. 

 

Estude a Bíblia para ser sábio; creia nela para ser salvo; siga os seus preceitos para ser santo. A Palavra de Deus é a bússola do cristão. 

 

Quando uma pessoa não é humilde, ela põe a culpa de sua incapacidade em tudo e todos. Os sábios reconhecem seus erros e buscam em Deus corrigi-los

 

A minha casa está nos céus. Eu estou apenas viajando por este mundo.

 

A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós. 

 

Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso, pois naquele dia estarei mais vivo do que nunca! Apenas terei mudado de endereço. 

 

Quando chegarmos ao fim de nós mesmos, chegamos ao começo de Deus. 

 

Se uma pessoa adquire a atitude correta em relação ao dinheiro, isso ajudará a endireitar quase todas as outras áreas de sua vida.

 

Avivamento não é descer a rua com  um grande tambor, mas subir ao Calvário em grande choro.

 

Não importa quão sombria e sem esperança uma situação possa ser. Nunca pare de orar.

 

Todo avivamento que já aconteceu na história do mundo ou na história da Igreja, deu grande ênfase à santidade de Deus.

 

O comunismo é uma religião inspirada, dirigida e motivada pelo próprio diabo. Quem apoia, está declarando guerra ao Deus Todo Poderoso.

 

Feliz é o homem que aprendeu o segredo de ir a Deus diariamente em oração.

 

A Bíblia é mais atual do que o jornal que vai circular amanhã.

 

A Bíblia não manda os pecadores procurarem a igreja, mas ordena que o igreja saia em busca dos pecadores.

 

Quando uma pessoa não é humilde, ela põe a culpa de sua incapacidade em tudo e todos. Os sábios reconhecem seus erros, e buscam em Deus corrigi-los.

 

O Cristianismo não tem nenhuma tumba para visitar, nenhuma cinza para adorar, nenhum morto pare reverenciar. Cristo está vivo e viverá para sempre.

 

Você precisa de Deus agora, no meio dos problemas que você está enfrentando e você precisará d’Ele no futuro, e em todo o resto de sua vida e na eternidade.

 

A coragem é contagiosa. Quando um homem valente permanece firme, os outros também endurecem.

 

Para cada geração Deus levanta homens e mulheres para servir Seu propósito.

 

O excesso de tolerância em questões morais nos deixou frouxos, fracos e sem convicção. 

 

A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós.

 

A maior guerra, que está acontecendo no mundo atualmente, é entre você e Deus. Você pode até não perceber que está em guerra com Deus, mas se você não conhece Jesus Cristo, e se você não se rendeu a Ele como Senhor da sua vida, Deus considera que você está em guerra com Ele.

 

A Salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos.

 

A Cruz não é atraente porque não patrocina você; a Cruz mata você!

 

Qualquer filosofia que trate apenas do aqui e agora não serve para o homem.

 

Deus não é cego. Ele sabe sobre você e seus problemas. Ele conhece aqueles que estão sofrendo, e Seu amor por Seus filhos nunca partirá em tempos difíceis.

 

Eu não estou indo para o céu porque preguei para multidões e li a Bíblia várias vezes. Estou indo para o céu como o ladrão na cruz que disse no último momento: Senhor, lembra de mim!” 

 

A morte não é o fim, mas o começo de uma nova dimensão de vida — a vida eterna.. 

 

Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo e os sermões que o mundo está prestando atenção.

 

Uma vez que você foi para a cruz, você nunca mais será o mesmo.

 

Se eu pudesse começar tudo de novo, teria passado mais tempo em meditação e oração, apenas dizendo ao Senhor quanto O amo e O adoro.

 

Só acreditar em Cristo não é suficiente. A Bíblia diz que o diabo também acredita em Cristo.

 

Nada consegue acalmar mais as nossas almas ou melhor nos preparar para os desafios da vida do que o tempo gasto sozinho com Deus.

 

Dê-me cinco minutos com o talão de cheques de uma pessoa, e eu vou lhe dizer onde está o coração dessa pessoa.

 

O pecado é como o câncer: destrói pouco a pouco. Lentamente, sem que nos apercebamos de sua insidiosa presença, ele vai se alastrando, até que por fim o diagnóstico final é pronunciado: “Doente, à beira da morte.”

 

Frequentar os cultos ou ser membro de uma igreja não nos torna salvos.

 

Pela Sua ressurreição de entre os mortos, Jesus demonstrou que existe vida após a morte.

 

Não importa quem és ou o que tu tens sido na tua vida até agora. O resto de tua vida pode ser diferente. Com a ajuda de Deus podes começar de novo.

 

O sofrimento faz parte da condição humana, e vem para todos nós. A chave é a forma como reagimos a ele, ou nos afastando de Deus com raiva e amargura, ou nos aproximando d’Ele com confiança.

 

A sociedade norte-americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus.

 

Parem de se inspirar em líderes! Sejam imitadores de Cristo!

 

Que proveito terá o homem ou a mulher, se ganharem o mundo inteiro, mas perderem suas próprias famílias?

 

Eu não sou, nunca fui e espero nunca estar envolvido com a Maçonaria.

 

Ou o comunismo vai morrer ou o cristianismo vai morrer, pois trata-se, na verdade, de uma batalha entre Cristo e o anticristo.

 

A maior forma de louvor é o som de pés consagrados buscando os perdidos e os fracos.

 

Nós merecíamos a morte por causa de nossos pecados, mas Ele morreu em nosso lugar. E como Cristo morreu por nós, podemos experimentar Sua vida, agora e eternamente. 

 

Deus provou o Seu amor na cruz. Quando Cristo sangrou ali pendurado, ali Ele morreu. Era Deus dizendo ao mundo: “Eu te amo!”

 

Todos sofremos tentações, mas algumas pessoas gostam de flertar com elas. Tire os olhos da tentação e os coloque em Cristo.

 

Eu nunca soube de alguém que aceitasse a redenção de Cristo e depois se arrependesse disso.

 

Toda e qualquer exteriorização de religião que não crie em nós uma moral superior e um caráter semelhante ao de Cristo não serve para propósitos úteis e fará mais mal do que bem.

 

Eu li a última página da Bíblia. Por isso creio que tudo vai dar certo.

 

Eu tenho certeza de que a pregação para ser eficiente tem que ser bíblica.

 

Você não pode colocar Deus em um tubo de ensaio, e nem pode provar cientificamente a existência de Deus. Você não O pode ver numa tela de computador, mas isso não significa que Ele não seja real! Ele é o Criador!

 

Nesses dias de complexo de culpa, talvez a mais gloriosa palavra de nossa língua seja “perdão”.

 

Dobre seus joelhos e ore, até que você e Deus sejam amigos íntimos.

 

Quando o homem endurece o seu coração, Deus continua a falar-lhe, mas o homem já não O ouve mais. 

 

Um dia me perguntaram: “Por que você não se candidata a presidente dos Estados Unidos? Teria grande chance de ser eleito.”  E eu respondi: Não posso baixar o meu nível. Já sou embaixador de Jesus Cristo aqui na Terra.

 

Cabeças quentes e corações frios nunca resolveram nada.

 

Não necessito de um sucessor, apenas mãos dispostas a aceitar a tocha para uma novo geração.

 

É dever do Espírito Santo condenar, dever de Deus julgar e meu dever amar. 

 

Meu maior conforto vem do fato de que eu pertenço a Cristo e que pouco importa o que aconteça. Ele não me deixará e não me abandonará jamais.

 

 

Por: Billy Graham

Publicado em 12/06/2020

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2024