Santificado pela Palavra

fazer download deste artigo


 

SANTIFICADO PELA PALAVRA

 

 

Eu lhes tenho dado a tua Palavra, e o mundo as odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. (João 17:14)

 

Aqui vemos parte de uma oração que Jesus fez. Mas, o que nos chama a atenção é exatamente por estas grandes verdades ditas por Ele, que devemos observar sempre.

Ele afirma que tinha dado a Palavra, ou seja, tinha pregado, e os que a aceitaram, o mundo os odiou, assim como O odiava, e somente sossegaram quando conseguiram crucificá-Lo.

Todos os que recebem a palavra de Deus tornam-se desprezados e odiados pelo mundo. São criticados em casa, na rua, recebem comentários maldosos, e sempre a rejeição.

Mas isto é normal, pois se odiaram a Cristo, a nós muito mais. Mas os que querem servir a Deus e ao mundo, ao mesmo tempo, não têm qualquer vínculo como o Senhor.

 

Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal. (João 17:15)

 

Jesus  sabia que os Seus verdadeiros seguidores iram passar por lutas, por batalhas, mas Ele não pediu que Deus os tirasse do mundo,  mas que os guardasse, fortalecesse, protegesse.

Portanto, esta historia de que não deveríamos passar por situações difíceis, por dores, é mentirosa, é fantasiosa. Se andarmos na contramão do mundo, com certeza sofreremos, mas saberemos para onde vamos, qual será o nosso destino e, portanto, teremos certeza da nossa vitoria.

 

Eles não são do mundo, como também eu não sou. (João 17:16)

 

Quem ouviu a Palavra de Deus, quem acreditou na pregação do Evangelho de Jesus Cristo, são pessoas transformadas, são cidadãos e cidadãs do Reino de Deus, são pessoas escolhidas por Ele para viverem em santidade, para mostrar o amor, e pregar, difundir cada vez mais o Evangelho. Não são pessoas comprometidas com as coisas do mundo, pois quem ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

 

Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade. (João 17:17)

 

Veja que Jesus pede para sermos santificados na Palavra, no Evangelho, na Bíblia, pois ela é a Verdade, ou melhor, a única Verdade. Portanto, devemos, em todo o tempo, examinarmos para ver se estamos andando, vivendo, segundo os ensinamentos do Senhor. Não podemos seguir homens ou doutrinas  várias. Tudo aquilo que ouvirmos, deveremos  comparar com as Escrituras.

 

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. (João 17:18)

 

Jesus veio ao mundo e só recebeu humilhação, sofrimento, desprezo. Mas Ele veio para amar e salvar o mundo. Assim como Deus O tinha enviado, Ele nos enviou, para sermos desprezados, incompreendidos, mas para amar e salvar muitas vidas através dos nossos testemunhos, das nossas pregações.

Esta é a nossa missão. Não podemos crer somente no evangelho de bênçãos desmedidas, de prosperidade, e de facilidades.

 

E a favor deles eu me santifico as mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. (João 17:19)

 

Jesus se santificou para que nós fôssemos santificados na Verdade, e  sabemos que a Sua Palavra é a Verdade. Portanto, quando desprezamos a Palavra escrita nas nossas Bíblias, para seguir ensinamentos de igrejas, pastores, padres ou qualquer outro líder religioso, estamos simplesmente nos afastando do Senhor, e caindo nas artimanhas do inimigo.

Em todo o tempo devemos simplesmente praticar a Palavra de Deus, pois é ela que nos santifica.

 

Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua Palavra. (João 17:20)

 

Todos os que ainda ouvirão o Evangelho, que verão os nossos testemunhos, que se converterão ao Senhor, todos estes Jesus já rogou por eles; todos os que crerão na Palavra de Deus, e se converterem ao Senhor Jesus, entregando suas vidas a Ele, não só de boca, não só levantando a mão e dizendo que aceitam, e  continuando nas mesmas praticas. Mas o que realmente entrega a vida, e se muda para o Reino de Deus, e passa a viver segundo as leis do Reino de Deus.

 

A fim de que todos sejam um; e como tu és tu, ó pai, em mim e eu em ti também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:21)

 

 AUTOR

Pr. Henrique Lino

 

 


 

Por: Pr. Henrique Lino

Publicado em 26/11/2013

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2021