Como ouvir a voz de Deus

 

 

COMO OUVIR A VOZ DE DEUS

 

 

Aprender a ouvir a voz de Deus e ser dirigido pelo Espírito Santo é muito empolgante.  Deus quer falar conosco sobre o plano que tem para as nossas vidas. Este plano é muito bom, mas corremos risco de perdê-lo se não aprendermos a ouvir e a obedecer à Sua voz.

Se nós falamos com os nossos filhos o tempo todo, por que nosso Pai celestial não falaria com os Seus filhos? Não esperaríamos que nossos filhos soubessem o que queríamos que eles fizessem se não falássemos com eles, então, por que em relação a Deus seria diferente?

Deus quer falar conosco sobre o bom plano que tem para as nossas vidas. Ele enviou o Seu Espírito para habitar em nós e ser nosso Conselheiro e Ajudador, além de outras coisas . João 14:26 diz que o Espírito Santo nos ensinará todas as coisas e trará à nossa memória as coisas que Deus nos ensinou. Ele é Espírito da Verdade; portanto, nos conduzirá à verdade e não ao erro.

Deus fala conosco de muitas maneiras. Estas são algumas formas, mas Ele não está limitado a elas: A Sua Palavra, a natureza, as pessoas, as circunstâncias, a paz, a sabedoria, a intervenção sobrenatural, os sonhos, as visões, e o que chamamos de testificação interior.

A testificação interior pode ser melhor descrita como aquela "certeza" dentro de nós. Ele também fala através do que a Bíblia chama de uma voz mansa e suave, que acredito também se referir a esta testificação interior.

Deus também fala através da nossa consciência , dos nossos desejos e de uma voz audível. Ouvi a voz de Deus de forma audível apenas três  ou quatro vezes em minha vida.

Duas dessas vezes aconteceram à noite, quando fui acordada por Sua voz simplesmente chamando meu nome. Tudo que ouvi foi "Joyce", mas sabia que era Deus me chamando.

Ele não disse o que queria, mas soube instintivamente que tinha algo a ver com um chamado ministerial, embora a clareza sobre essa área da minha vida só tenha surgido vários anos depois dessa experiência.

Ouvi a voz audível de Deus no dia em que fui cheia com o Espírito Santo, em fevereiro de 1976.Naquela manhã, clamei a Deus dizendo o quanto minha vida era terrível e disse-lhe que algo estava faltando em meu relacionamento com Ele. Posso dizer que me sentia no fundo do poço.

Sua voz pareceu encher todo o meu carro, e Ele disse simplesmente: "Joyce , tenho ensinado a você a paciência". Como era a primeira vez em que ouvia algo dessa magnitude, aquilo me chocou e me emocionou. Eu soube instintivamente o que Ele queria dizer. Vários meses antes daquele momento, eu havia pedido a Deus para me ensinar a paciência, mas não percebi que a lição incluiria um longo período em que sentiria que minha vida estava em compasso de espera. A frustração daquele sentimento chegou a auge naquela manhã de fevereiro, quando clamei a Deus em desespero, pedindo a Ele que fizesse alguma coisa e me desse o que quer que estivesse faltando.

Quando ouvi Sua voz, de repente fui cheia da fé de que Ele faria algo maravilhoso em minha vida. Embora não soubesse o que seria, passei o dia em expectativa e agradecimento. Naquela noite em meu carro, quando voltava para casa do trabalho, e Espírito de Deus tocou-me de uma forma especial e encheu-me com a Sua presença.

Esse acontecimento foi o começo de um novo nível em meu relacionamento com Deus. Creio que posso dizer que cada novo nível em nosso relacionamento com Deus é precedido por um instante no qual Ele fala conosco de alguma maneira.

Peça a Deus para abrir seus ouvidos e santificá-los, para que você possa ser sensível à Sua voz. Ele quer falar com você e desenvolver com você um relacionamento mais íntimo. É seu privilégio e seu direito, com crente em Jesus Cristo nascido de novo, ter comunhão diária com Deus Pai, com Seu Filho Jesus Cristo, e com o Espírito Santo.

Devemos pedir a Deus para circuncidar nossos ouvidos para que não sejamos distraídos pelos desejos carnais que nos impedem de ouvir a Sua voz mansa e suave. Precisamos aprender a ouvir, pois é impossível ouvir sem escutar. Devemos aprender a amar a solidão e nos certificarmos de desfrutar dela regularmente. Não ouvimos Deus falar muito bem quando nossas vidas são barulhentas e excessivamente ocupadas. Este livro ajudará a aprender a criar uma atmosfera em sua vida que seja um condutor para que você possa ouvir a voz de Deus.

A Bíblia nos diz que os nossos passos são firmados pelo Senhor (ver Salmo 37:23), e podemos confiar que Ele não permitirá que nos desviemos do caminho.

 

 

AUTORA

Pra. Joyce Meyer, 2013

 

“Como ouvir a voz de Deus” é o título do livro do qual foi extraído o presente artigo, de autoria da mesma pastora, editado pela Editora Bello Publicações

 

Por: Joyce Meyer

Publicado em 23/05/2014

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2022