As chuvas de Deus

 AS CHUVAS DE DEUS

 

 

E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva temporã; farei descer no primeiro mês, a temporã e a serôdia.  (Joel 2:23)

 

Deus tem todo o poder. Quando falamos em tempo de Deus, falamos naquilo que Ele faz na hora em que lhe apraz. Mas a palavra de Deus nos mostra mais sobre o tempo.
 
Judá vivia em uma época má, época de devastação, tudo advindo pelo pecado cometido. Quando Deus convocou o povo ao arrependimento, Ele fez a conhecida promessa sobre a chuva temporã e a chuva serôdia. Explicando melhor, TEMPORÃ é uma chuva precoce, que acontece antes do tempo, enquanto que SERÔDIA é uma chuva tardia. Deus tem poder sobre tempo de mandar a chuva. 
 
É assim na nossa vida. Sabemos que Ele tem um tempo para cada propósito seu aqui na terra e também sabemos que Deus envia a chuva temporã de acordo com a necessidade do povo, pois Ele conhece cada necessidade. Porém, Ele quer ouvir o nosso clamor, e quando o Seu coração é tocado a resposta vem imediatamente, independente de tempo. Ela vem na misericórdia do Senhor.
 
Quem sabe você está pensando que chuva temporã não seja uma coisa boa, pelo fato de vir antes do tempo, da mesma forma como o fruto temporão, que por vir antes do tempo não presta. Mas estamos falando de um Deus todo poderoso que faz o que lhe apraz e que tem poder para fazer tudo perfeito em qualquer tempo que Ele desejar.
 
Quando Deus envia a chuva temporã ou a chuva serôdia, Ele está capacitando a colheita. Não importava qual era a chuva, Ele sempre proporcionava alimento de boa qualidade.
 
Essa palavra é consolo para quem espera. Se você não está suportando mais uma provação e sente que ainda há um tempo de espera, existe para você o consolo de encontrar no poder de Deus a chuva temporã, que trará para sua vida uma colheita fora de tempo, mas perfeita.
 
Nem sempre Deus manda a chuva temporã. Mas sabemos pela Palavra que Ele pode fazer isso quando deseja abençoar um filho seu. Meu desejo, porém, é que o Senhor envie a chuva temporã nesta época de necessidade e faça com que a colheita seja perfeita. 
 
 
 
 
 
AUTORA

Amanda Moraes (2012)
 

Por: elevados.com.br

Publicado em 02/03/2015

Procedência - Internet

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2022