Ufologia

 

UFOLOGIA

 

 

 

 INTRODUÇÃO

 

 Segundo o site Wikipedia , Ufologia é o estudo dos relatos, dos registros visuais, das evidências físicas e demais fenômenos relacionados a objetos voadores não identificados, costumeiramente chamados de OVNI.

Devido às dificuldades na obtenção de dados confiáveis, a Ufologia não consegue ter reconhecimento científico, uma vez que até hoje nenhuma pesquisa científica sobre o assunto conseguiu mais do que uma explicação mundana dos fatos ocorridos. O máximo que a Ufologia conseguiu até os dias atuais é ser caracterizada como uma pseudociência, ou seja, um conjunto de estudos que não se adequam a uma metodologia científica, demonstrando ausência de evidências ou plausibilidade.

A fase moderna da Ufologia começou em 1947, com um registro visual de um piloto, nos Estados Unidos, que teria avistado "um disco lançado sobre a água", visão que deu origem ao termo hoje conhecido como “disco voador”.  As especulações foram tantas, nesse final de década, que a queda e explosão de um balão da Força Aérea Americana foi considerada uma suporta queda de um disco voador.

Ainda sobre o assunto, vale registrar que existe um ramo da ciência chamado CIÊNCIAS PARALELAS, que estuda fenômenos paranormais, o desenvolvimento mental, interação com dimensões e realidades paralelas, interação com inteligências de outras dimensões, incluindo também os estudos ufológicos.

  

 

  ENGANOS DIDÁTICOS

 

 De acordo com o Pastor Dave Hunt, muitas mentiras são semeadas na mente dos estudantes, mentiras que procuram negar a interferência de Deus no universo e o Evangelho de Jesus Cristo. Entre muitas poderíamos citar a Teoria da Evolução e a existência de vida em outros planetas. Afinal, se acreditam que a vida evoluiu por acaso no nosso planeta, por que não aconteceria o mesmo nas demais partes do universo?

  

Filme “O ET”

 

 ENGANOS CIENTÍFICOS

 

Muitos acreditam que nosso planeta já tenha sido visitado por naves espaciais de outros povos do espaço, veículos que foram batizados como OVNIs (Objetos voadores não identificados). De tempos em tempos aparecem algumas novidades nessa área, especulando sobre quedas de corpos espaciais no nosso planeta, como se fosse algum OVNI, ou então alguém consegue ver alguma coisa luminosa diferente no espaço, e recomeçam as teorias ufológicas.

O autor Norbert Lieth assusta-se com a importância que os alemães têm dado a essas “histórias”, contadas até pelos cientistas. Uma pesquisa de opinião pública alemã garante que 17% da população germânica creem na existência dos OVNIs, 40% acreditam na existência de vida em outros planetas, e 31% creem que esses seres sejam inteligentes.

Em 1900, acreditava-se facilmente na existência de vida no Planeta Marte, onde morariam os “homenzinhos verdes”. Pouco antes disso, a Seita Mórmon pregava sobre a existência de seres viventes na Lua, inclusive especificando altura e outros dados.

Cientistas americanos do SETI —  Search for Extraterrestrial Intelligence (Busca pela Inteligência Extraterrestre) fizeram diversas tentativas para captar sinais do espaço, mas tudo foi em vão — eles também não encontraram nenhuma prova de vida extraterrestre.

Mesmo aceitando-se que exista vida em algum lugar do espaço, uma visita de extraterrestres à Terra, como as sugeridas pelos relatos de OVNIs, seria impossível na prática. O principal empecilho são as distâncias inimaginavelmente grandes e, com isso, o longo tempo de viagem que se faz necessário. A estrela mais próxima da terra, chamada Proxima Centauri, fica a uma distância de 4,3 anos-luz, ou seja, 40.680.000.000.000 quilômetros (40,7 trilhões). Os voos do projeto Apolo levaram três dias para irem até a Lua, que fica a 384.000 quilômetros de distância. Com a mesma velocidade, seriam necessários 870.000 anos para se chegar a essa estrela vizinha.  (Norbert Lieth)

 

  

 

ONDE FICA A BÍBLIA NISSO TUDO?

 

 Para os cristãos, a Bíblia é a Palavra de Deus revelada, e ela ensina que a vida só é possível através de um ato criador. Mesmo que no espaço existam planetas semelhantes à Terra, lá não existiria vida se o Criador não a tivesse criado. Caso Deus o tivesse feito, e essas criaturas pudessem nos visitar algum dia, com certeza Deus não teria nos deixado ignorantes a esse respeito.

Aliás, quanto ao fato de Deus ter criado vida inteligente em outros planetas, ninguém pode duvidar que Ele pudesse ter feito isso, MAS NÃO FEZ!!!  A Bíblia só menciona a história do povoamento do planeta Terra, para onde Lúcifer e seus anjos foram jogados, e começaram a difundir a sua rebelião. Também foi ao planeta Terra que Cristo foi mandado por Deus para nascer de uma mulher virgem, e morrer pelos pecados dos seus habitantes. E tem mais: a batalha entre Deus e Satanás pelo Universo está centralizada AQUI!!!  Apenas para dar alguns exemplos, procure ler as citações de Efésios 1:7,10, Filipenses 2:10, Colossenses 1:20, Apocalipse 5:9,13 e 1 Coríntios 15:28.

Se pensarmos apenas nos delírios dos mórmons, veríamos um incomensurável contraste com essas afirmações bíblicas acima, pois creem em trilhões de deuses, e trilhões de cristos que morreram em trilhões de planetas além do nosso. E a prova cabal de que a Bíblia está certa é que suas afirmações se baseiam em tempos e lugares muito bem definidos pela história. O Monte Calvário não está na Lua, a Galileia não fica em Saturno, o Mar Morto não está em Mercúrio e Cristo não é marciano de nascimento.

 

a)  Vida nas estrelas

 

Para os que imaginam a existência de vida nas estrelas, bastaria ficarmos com os relatos dos versículos 14 e 15 do primeiro capítulo do livro de Gênesis, que trata da criação do universo. Observe que Deus, ali, criou as estrelas (luzeiros) no firmamento, com a função específica de servirem de iluminação para a Terra, e não para serem habitadas. Qualquer outra ideia a respeito  disso não passa de especulação.

 

 b)  Só há menção ao Planeta Terra

  

Através da Sua Palavra, Deus nos informou acerca de detalhes muito exatos sobre o futuro, assim como acerca da volta de Jesus, e detalhes sobre o fim do mundo, registrados em Mateus 24 ou no livro de Apocalipse. Um dia o Universo será enrolado como um pergaminho envelhecido (Isaías 34:4 e Apocalipse 6:14 e assim, se Deus tivesse criado seres viventes em outros lugares, Ele automaticamente destruiria a morada deles.

Se pensarmos na insistência de Deus em salvar a humanidade, como através o dilúvio, dos diversos conflitos armados, e até, finalmente, através do envio do Seu próprio Filho, poderíamos perguntar por que será que Deus não desistiu desse Seu projeto aqui e se mudou para outro planeta!  Por que será que Ele continua até hoje insistindo conosco? Será que Ele não tem “outro povo” para cuidar em algum lugar do universo?  Respondemos:  não há outro cenário; basta este planeta de rebeldes, chamado Terra.

 

c)  Ausência de vida religiosa

 

O sociólogo Gerald Eberlein concluiu que são as pessoas que não têm vínculos efetivos com igrejas é que reagem de maneira especialmente forte à possibilidade de vida extraterrena, tornando-se a Ufologia uma espécie de religião substituta, para eles.

O Evangelho de Mateus 24:4 adverte para que não nos deixemos enganar, pois as pessoas que não conhecem a Cristo se deixam fascinar com facilidade por tudo quanto é fenômeno abstrato.

Observe que a Bíblia expressa a mesma constatação num ponto de vista ainda mais profundo, quando menciona causa e consequência:

 

Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira.  (2 Tessalonicenses 2:9-11)

 

d)   Os únicos seres viventes

 

De modo a elucidar esse fenômeno dos discos voadores, a Bíblia registra claramente uma descrição dos seres viventes existentes, que são o próprio Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo), e os anjos do céu, que estão a serviço do Criador (Lucas 2:6-16). Por outro lado, existem o Diabo e seus demônios, chamado de “príncipe da potestade do ar” (Efésios 2:2), cujo raio de ação é sobre os habitantes da Terra.

     

 

PLANETA TERRA: O PALCO DOS GRANDES ARTISTAS

 

 

A cada dia que passa Satanás consegue arrebanhar mais “artistas” para essa obra insana de rejeitar a Deus como o Supremo Criador do mundo em que vivemos, tentando ridicularizar tudo o que que estabeleceu aqui.

Que grande ideia nova Satanás ainda irá utilizar para colocar o anticristo no poder?  Segundo Dave Hunt, a partir de 1947 Satanás passou a sugerir que não precisamos de Deus, pois os ETs têm poderes mágicos. Já não bastando termos que ouvir as balelas dos médiuns espíritas e dos parapsicólogos, agora se apresentam no grande palco os cientistas que rejeitaram a Deus, procurando contato com "seres espirituais" que eles acreditam ser entidades altamente evoluídas, com conhecimento e poderes maiores aos dos humanos. Certamente, se contatos fossem feitos com as "amigáveis" ETs, os líderes da Terra gostariam de se "beneficiar" com seus conselhos e ajuda.

 

  

 

 GRANDES ARTISTAS E UMA GRANDE PLATEIA

 

 O escritor Dave Hunt termina a descrição de sua visão dizendo que não existem ETs, e que a única vida inteligente, além da que há aqui na Terra, é toda espiritual, composta por Deus, Satanás, anjos e demônios, que influenciam o reino físico aqui existente.

Foi aqui na Terra que Cristo derrotou Satanás na cruz, e é aqui para a Terra que Cristo retornará, a fim de destruir Satanás. É na Terra que Cristo vai reinar por 1.000 anos; é para a nova Terra, a Jerusalém celestial, que Ele descerá (Apocalipse 21:1-2), e nela Cristo reinará sobre o novo Universo por toda a eternidade. Não existe nenhuma outra civilização planetária que venha a fazer parte dessa história.

 

 

 

 

 

  FONTES PESQUISADAS

 

HUNT, Dave. Existe vida inteligente extraterrestre?  Revista “Chamada da Meia-noite”, 1996.

LIETH, Norberto. Deus e os extraterrestres.  Revista “Chamada da Meia-noite”, 1997.

  

 

 

  AUTOR DA PESQUISA

  

Walmir Damiani Corrêa

Por: Walmir Damiani Corrêa

Publicado em 03/03/2015

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2021