Deus errou!!!

 

DEUS ERROU!!!

 

 

E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:27,28)

 

Cá entre nós, quando Deus criou o homem e a mulher, não imaginou que numa época muito distante (a nossa) haveria mudanças comportamentais como o homem virar mulher e a mulher virar homem. Afinal de contas o que isso teria de errado? Não é o amor que prevalece? 

A bem da verdade, Deus poderia ter sido mais criativo e previdente, colocando uma terceira opção sexual, pois o mundo avançaria, iria se adequar às novas regras da sociedade. Sempre será assim que a humanidade caminhará. Só Deus é que não previu isso. Se olharmos a Bíblia, Deus sempre teve em mente nos dar liberdade de escolha, pois nos ama incondicionalmente. Ensina lá também que nunca devemos esquecer de que somos criaturas de Deus, criadas à Sua imagem.

Então, se Deus cometeu esse erro na criação do homem e da mulher, poderemos também afirmar que a Bíblia contém erros grosseiros e que passamos a ter direito de ir alterando algumas leis e ir colocando em prática outras que vão sendo sugeridas por aí, ora pelos governantes, em forma de lei, ora pela própria sociedade... Está tudo certo aqui; Deus e a Bíblia é que estão errados e não se “tocaram” no fato de que “as coisas vão mudando...”  

Uma das “emendas” que os homens querem fazer na vontade de Deus tem a ver com o texto abaixo, que é uma lei instituída por Deus no Antigo Testamento, que considerava depravação um homem se deitar como outro, como ele fosse mulher. Aqui no Brasil, por sinal, existe um parlamentar baiano que está querendo fazer umas “mudancinhas” nessas ideias antigas de Deus. Ele chegou a declarar que a Bíblia precisa receber alguns ajustes.

 

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é. (Levíticos 18:22)

 

Nós estamos no século XXI, avançando velozmente em tecnologias, criação de veículos, aviões, comunicação altamente avançada, etc. Hoje possuímos meios de elaborar uma pesquisa por meio da internet, e é como dizem por aí: “Qualquer dúvida, chame o Prof. Google, que ele lhe explica tudo direitinho.”

E como explica!!!  Mostra as coisas excelentes e também as depravadas. Mas não é correto que fiquemos culpando o Prof. Google por isso, pois as informações que ele nos proporciona estão ali, mas o controle continua em nossas mãos.

Mas, voltando aos erros que Deus cometeu ao editar a Bíblia Antiga, pelo fato de estar muito distante dos costumes diferentes que existem no nosso século atual, nós precisamos perdoá-lo, afinal são milhares de anos. O apóstolo Paulo, séculos depois pretendeu justificar as admoestações antigas de Deus, mas repetiu  os mesmos erros, apesar de estar apenas dois mil anos atrás de nós. E aumentou a listinha!!! 

 

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 coríntios 6:10)

 

Agora, vamos parar com a brincadeira!  É claro que tudo o que dissemos até aqui foi uma forma de ridicularizarmos o que tem sido defendido por aí contra a Palavra de Deus. Ela não muda e nunca mudará. O que era errado e vergonhoso continua sendo errado e vergonhoso! Não importa a quantidade de tempo que passou!!!  Deus é o mesmo e mandará Seu Filho outra vez a este mundo, só que agora não será para ENSINAR, mas sim para JULGAR. 

Precisamos registrar que essa depravação que vemos por aí já acontecia na época de Moisés e continuou acontecendo dentro da Igreja de Corinto, na época dos apóstolos. Tudo o que Deus criou foi perfeito, foi "bom”, mas a humanidade encarregou-se de transformar tudo em podridão. Veja o que o apóstolo Paulo reafirma na carta aos Romanos, já no fim da sua vida.

 

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais à criatura do que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:25-27)

 

Retomando à carta que Paulo menviou à Igreja de Corinto, veja o alerta que ali está:

 

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem impuros nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. E tais fostes alguns de vós, mas fostes lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6:9-11)

 

Vamos deixar bem claro o que Paulo escreveu acima, na sua primeira carta aos coríntios: Muitas pessoas, na época em que foi escrita essa carta, eram devassas, idólatras, adúlteras, efeminadas, etc., mas se arrependeram e foram lavadas pelo sangue do Cordeiro. Dessa forma, assim como essas práticas continuam nos nossos dias, o perdão por causa delas também continua sendo oferecido pelo Senhor: o arrependimento continua valendo como antídoto. Sabe por quê?

 

Não tendo em conta os tempos da ignorância, Deus anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:30,31)

 

O homem até pode ignorar as Escrituras, mas está registrado que Jesus veio ao mundo, retornou aos céus e deixou escrito que voltará aqui para aplicar a Sua justiça.

Agora, vem aquela perguntinha idiota que as pessoas ingênuas costumam fazer: “E por que Jesus está demorando tanto a voltar?”  Eu respondo com uma outra pergunta: “Se Ele viesse hoje, o que aconteceria conosco? Será que estamos prontos para nos colocar diante do Santo Juiz e receber o Seu julgamento?”

Acredite, O Senhor está dando tempo para que haja arrependimento de nossos pecados em nossos corações, que voltemos nossos olhos para Aquele que detém em Suas mãos a vida e vida abundante: Jesus Cristo. Quando será isso? Ele deixou escrito! Basta procurar e ler!

 

Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir, virá e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. (Hebreus 10:37-39)

Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

 

 

AUTORIA

Este artigo chegou às nossas mãos sem o nome do autor, e tomamos a liberdade de revisar o texto e adaptar alguma coisa à sua mensagem. 

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 21/08/2015

Procedência - Rede Social

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2021