Não brinque com Deus!

 

NÃO BRINQUE COM DEUS!!!

 

 

Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)

Sabei primeiro que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências. (2 Pe 3:3)

Os apóstolos vos diziam: No último tempo haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências. (Judas 18)

De quem escarneceis? Contra quem escancarais a boca, e deitais fora a língua? Não sois filhos da transgressão, descendência da falsidade?  (Isaías 57:4)

Até quando, ó tolos, amareis as tolice? Até quando os escarnecedores desejarão o escárnio, e os loucos odiarão o conhecimento?

A ideia deste trabalho foi copiada de um PPS antigo da rede social que, infelizmente, não exibiu o nome do autor. Como gostamos muito do enfoque, tratamos de aproveitar a ideia, sugerindo uma bela reflexão para os nossos leitores.

O foco é sobre “besteiras” que foram ditas por pessoas inconsequentes, fazendo brincadeiras com o nome de Deus, e que depois foram vítimas de mortes muito noticiadas. Será que Deus estaria se vingando dessas pessoas, ou ficou com pena delas e as recolheu, para que não viessem a perder uma possível salvação?

Vejamos alguns casos muito comentados: 

 

JOHN LENNON

O beatle que falava demais

 

Esse rapaz sempre teve a língua solta, nunca teve cuidados em Falar sobre qualquer assunto, sempre se mostrando polêmico. Lennon sempre brincou com a fé que os outros outros tinham em Deus, Jesus, etc. 

Em 1966, no auge da fama dos Beatles, ele disse o seguinte:

“O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.”

Depois de ter dito besteiras do tipo que transcrevemos acima, John Lennon recebeu cinco tiros de um fã, bem na frente do edifício onde morava, em Nova York.

 

 

TANCREDO NEVES

O presidente que não assumiu

 

Na sua campanha pela presidência da república, Tancredo Neves, homem muito católico, perdeu-se em meio às palavras, dizendo o seguinte:

“Se eu tiver 500 votos dentro do meu partido (PDS), nem Deus me tirará a presidência da República.”

 

Tancredo conseguiu esses 500 votos, realmente se elegeu, mas o trono lhe foi tirado na véspera de tomar posse: morreu com uma infecção generalizada. No seu lugar tomou posse o vice-presidente eleito, José Sarney.

LEONEL BRIZOLA

Candidato à Presidência

 

Esse gaúcho também não tinha “papas” na língua. Na campanha de 1990 à presidência da república, como sabia que seu partido não conseguiria sozinho elegê-lo, ele estudava como fazer parcerias com outros partidos para conseguir seu objetivo. Olhando para o lado, via apenas Lula e o PT como possibilidade de ajuda. Sabem o que Brizola declarou, numa entrevista?

 

"Para me eleger presidente, eu aceito até o apoio do demônio.”

 

Além de chamar Lula de “demônio”, ele também costumava chamá-lo de “bode barbudo”.  Mas a campanha chegou ao final, aconteceu a eleição, Fernando Collor de Mello elegeu-se presidente, Lula ficou em segundo lugar, e só depois é que aparecia o nome de Brizola na contagem dos votos.

CAZUZA

Drogas, libertinagem e provocações

 

Esse moço, que até hoje é “endeusado” pela imprensa e pelos fãs, ficou famoso pela falta de educação com que fora criado, pela facilidade que tinha em dizer palavrões sem olhar onde estava.

Usuário contumaz de drogas, certa vez ele estava se apresentando no “Canecão”, famosa casa de espetáculos no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, quando fez mais uma das suas: no palco, deu uma tragada num cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse no microfone:

 

“Deus, essa é para você!” 

 

Todos sabem como foi que ele morreu: magérrimo, acometido pela AIDS, e cantando até o fim, como um “herói”, título muito usado hoje para definir quem se destaca por atitudes escandalosas.

 

MARILYN MONROE

A namorada de Presidente

 

A foto acima personaliza essa atriz de Hollywood, que também se notabilizou por ter tido um caso com o presidente norte-americano John Kennedy.

Uma vez, durante a apresentação de um show, ela foi procurada no camarote por Billy Graham, famoso pregador do Evangelho. Ele declarou ter sido enviado pelo Espírito Santo àquele lugar, de modo a pregar para essa atriz. Marilyn, porém, depois de ouvir parte do que Billy Graham trouxe para ela, disse para o pregador:

 

“Eu não preciso desse seu Jesus!”

 

Uma semana depois desse fato, ela foi encontrada morta em seu apartamento.

 

BON SCOTT

Componente da banda AC/DC

 

Bom Scott era vocalista da banda AC/DC, e no ano de 1979 cantava uma música que dizia assim em sua letra:

 

“Don’t stop me! I’m going down all the way, wow, the highway to hell.” (Não me impeçam! Eu vou descer sempre, wow, a autoestrada para o inferno!)

 

No dia 19 de fevereiro de 1980, o vocalista foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

 

TITANIC

O maior naufrágio de passageiros

 

Na ocasião em que foi construído, ele foi apontado como o maior navio de passageiros da época. No dia em que o navio ia fazer a sua primeira viagem, uma repórter convidada  fez a seguinte pergunta para o construtor, que também era um dos passageiros:

— O que o senhor tem a dizer para a imprensa com relação à segurança deste navio?

O homem, com um tom irônico, respondeu:

— ”Nem Deus consegue afundar este navio.”

 

Era 14 e abril de 1912, e ali começava a se desenhar o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo!  Partindo de Southampton (Inglaterra), e viajando para Nova York (Estados Unidos), ele tinha 269 metros de comprimento, pesava 46 mil toneladas, custou 7,5 milhões de dólares. No acidente em que morreram mais de 1.500 pessoas, nas águas geladas do Atlântico Norte, 700 pessoas conseguiram sobreviver.

 

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM CAMPINAS

Deus estava no porta-malas 

 

O ano era 2005, e o fato aconteceu na cidade de Campinas, estado de São Paulo. Uma turma de jovens já embriagados, passaram na casa da última garota do grupo, para depois se encaminharem para uma “balada”.

Quando o carro cheio parou em frente da casa da garota, sua mãe observou que todos estavam embriagados, e recomendou à ela: “Filha, vai com Deus, e que Ele te proteja!” A garota, já no clima da turma dentro do carro, respondeu para a mãe:

 

“Só se Ele for no porta-malas, pois aqui já está lotado!”

 

Algumas horas depois veio a notícia aos familiares dos jovens, comunicando que eles sofreram um acidente, morrendo todos, e que o carro havia ficado irreconhecível. O porta-malas, entretanto, ficou intacto.

A polícia técnica, após vistoria nas ferragens do veículo, declarou que pela violência do acidente, seria impossível o porta-malas permanecer inteiro. Quando um policial abriu o porta-malas, encontrou lá uma bandeja de ovos, sendo que nenhum deles se quebrou com o impacto da batida.

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS. 

Não devemos esquecer: muitos morreram, mas somente um ressuscitou e está vivo até hoje: JESUS!


AUTORIA DESCONHECIDA

ADAPTAÇÃO DA EQUIPE ELEVADOS

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 17/09/2015

Procedência - Rede Social

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2021