Medo da morte

 

MEDO DA MORTE

 

 

Qual é o seu maior medo?  O que é que lhe dá mais susto?

Um dia minha filha mais velha, com pouco mais de cinco anos, na época, me perguntou: “Pai, se eu morresse e fosse para o céu, você queria morrer também para ir comigo?”  Diante da pergunta estranha, perguntei por que ela queria saber aquilo. E ela respondeu: “É porque eu não gostaria de ficar sozinha lá. Eu ia ficar com muitas saudade de você e da mamãe.”

Eu já havia ensinado a ela, anteriormente, que no céu ela estaria na companhia de Jesus. Porém, logo em seguida descobri que isso não a tranquilizava, quando disse: “Mas eu não conheço Jesus!”

Será que nós não somos um pouco parecidos com ela?  Será que o nosso maior medo não é igual ao de uma criança?  Medo da morte, medo do desconhecido, medo de ficar longe das pessoas que amamos...

Jesus, no Seu tempo, sabia do medo de Seus discípulos. Após Sua morte e ressurreição, Jesus teve cuidados ao procurar pelos discípulos. Ele chegou calmamente e disse: “Não tenha medo, eu venci a morte.”  Ao mesmo tempo, era o mesmo que estivesse lhes dizendo: “Eu não vou deixar vocês sozinhos. Estarei sempre com vocês. Mas um dia nós todos vamos ficar com nosso Pai para sempre.”

Vamos tentar lembrar sempre deste amor e carinho de Jesus para conosco. Procure ler os seguintes textos:  Lucas 24:36-49; Hebreus 2:14,15 e 1 João 4:18. 

 

 

AUTOR DESCONHECIDO

Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana

Vila Virgínia

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 18/11/2015

Procedência - Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2022