A mágoa: como lidar com ela

 

A MÁGOA

COMO LIDAR COM ELA

 

 

 

INTRODUÇÃO NOSSA

 

Meus, Deus, como essa internet tem coisas para oferecer!  Quando nos dispomos a dar uma “navegada” por ela, ficamos sem saber o que fazer com tudo o que nos aparece. Esse artigo, por exemplo, sem sabemos de onde vem, estava guardado nas nossas pastinhas amarelas, e mesmo que queiramos dar o crédito ao seu sábio autor, não poderemos, pois não está ali o seu nome. Que Deus abençoe esses autores anônimos que tanto nos ajudam.quanto a você, caro leitor, leia, e tente tirar proveito desse ensino.

 

A mágoa tem um poder devastador, pois ela estrangula as pessoas, as asfixia e as mata aos poucos. Os dias atuais nos mostram muitas pessoas entupidas de mágoa, vivendo com o coração transbordando de ressentimento e com a alma encharcada de amargura.

Guardar mágoa de alguém não é uma atitude sábia. Quando você guarda mágoa e mantém esses arquivos do ressentimento, acaba convivendo com essa pessoa vinte e quatro horas por dia, tornando-se escravo dessa pessoa e ela passa a dominar seus pensamentos e sentimentos. Essa pessoa acabará tirando o seu sono, o seu apetite e a sua alegria. Guardar mágoa é se autodestruir, é como beber veneno, pensando que o outro é quem vai morrer. 

A única solução para a mágoa está no perdão, no perdão que cura, liberta e restaura. Afinal, perdoar é tratar as pessoas assim como Deus nos trata. Ele perdoa os nossos pecados e não os lança de novo no nosso rosto. 

Perdoar é zerar a conta, é lembrar sem sentir dor. Perdoar é sepultar o passado no passado e ficar livre para viver o presente, uma vida feliz, abundante e superlativa.

 

AUTOR DESCONHECIDO

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 28/06/2016

Procedência - Rede Social

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2022