Somos todos filhos de Adão e Eva?

 

SOMOS TODOS FILHOS

DE ADÃO E EVA?

 

 

Para um pesquisador brasileiro, tese de que toda a humanidade descende de um único casal é viável.

O relato bíblico sobre Adão e Eva sempre despertou o ceticismo da ciência. Como seria possível, afinal, que um único casal desse origem à enorme diversidade étnica dos seres humanos?  Pois para o pesquisador Waldir Stefano, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, isso é hipoteticamente possível. 

Especializado em genética das populações, o estudioso levou em conta as potencialidades genéticas dos descendentes de Adão — que, segundo o Gênesis, viveu 930 anos. Ele explica que, ao longo dos anos, mutações ocorrem no DNA dos descendentes e, caso as mudanças vantajosas para a sobrevivência prevaleçam, a chance de povoar o planeta seria grande. O professor cita o livro “As sete filhas de Eva”, escrito por Bryan Sykes, professor de Genética da Universidade de Oxford, na Inglaterra. 

Segundo Stefano, com o passar do tempo, essa variabilidade aumentaria, mas tudo depende de para que lado iria o processo de seleção natural: “Se as mutações trazem vantagens maiores para a sobrevivência dos descendentes, são passadas adiante.”

 

FONTE

Revista “Cristianismo Hoje” 

(Edição nº 52 – Ano 2016)

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 23/08/2016

Procedência - Revista

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2022