Céu ou Inferno: Onde passarás a eternidade?

 

CÉU OU INFERNO:

ONDE PASSARÁS A ETERNIDADE?

 

 

Quatro homens morreram em um acidente aéreo e outros ficaram gravemente feridos, porque uma neblina cerrada tornava impossível localizar o campo de pouso.

“Bem, rapazes, até à vista no inferno!”, disse um deles olhando o avião aproximar-se da terra. No momento seguinte, ele estava morto. Com seu último suspiro ele havia zombado sobre a morte e o inferno.

Existem muitas pessoas que zombam sobre o inferno, e haverá muitos no inferno que experimentarão que esse lugar não foi uma invenção, mas uma realidade horrível. Muito tarde eles reconhecerão que a Palavra de Deus não mente. Nós podemos, hoje, voltar as costas para Jesus, podemos pisasr o Seu sangue com os nossos pés, podemos zombar d’Ele e até desprezá-Lo. Mas lembre-se: um dia teremos que aparecer diante do Cristo Vivo, do qual zombamos hoje.

Frequentemente as pessoas nos perguntam: “Como vocês sabem que existe um inferno?” Baseamos nossa resposta na Palavra de Deus. A Bíblia confirma que existe tal lugar e nos adverte sobre ele com toda a seriedade: “Os perversos serão lançados no inferno.” (Salmos 9:17)

Sobre o homem rico, no Evangelho de Lucas, nos é dito: “No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão.” (Lucas 16:23) Na parábola das bodas reais está escrito que o homem que não vestia vestes nupciais foi lançado para fora, nas trevas: “Ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 22:13)

Certamente ninguém tem direito de reclamar sobre o inferno e o castigo eterno, porque a maioria das pessoas realmente esforça-se para merecer o inferno. Lemos em Jeremias 9:5: “Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a proferir mentiras; cansam-se de praticar iniquidades.”

Enquanto o céu nos é dado por graça, ganhamos o inferno pelas nossas obras. Colhemos o que semeamos. Uma vida de pecado, uma eternidade de tormentos. Uma vida sem Cristo; uma Eternidade sem Cristo!  Esse é o terrível e mortal poder do pecado. Ele lança o homem na perdição eterna.

Quando chegar esse momento, não adianta lamentar, nem desesperar, nem implorar. Lágrimas não poderão abrandar o castigo. Muito tarde os ímpios reconhecerão como é terrível perder-se, estar perdido eternamente.

“Quão distante está a morte do homem?”, perguntam muitos. Não muito, somente um passo. “...apenas há um passo entre mim e a morte.” (1 Samuel 20:3). Na infância e na juventude o homem está tão próximo da morte quanto na idade madura ou na velhice. Diariamente os fatos à nossa volta confirmam isso.

Qual a tua situação, caro leitor? Se não estás reconciliado com Deus, através de Jesus Cristo, a morte é uma mensageira terrível para ti, que exige que deixes tudo o que amas e te é caro. “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” (Isaías 38:1)  Sim, “eis que o juiz está às portas”. (Tiago 5:9). E o que o juiz olha, quando prova a alma? Se ela aceitou a salvação conseguida por Cristo a um preço tão elevado, pois o mesmo disse: “Quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:16).  

Talvez já amanhã tenhas que prestar contas sobre a tua vida, sobre todos os pecados que cometestes em oculto e sobre aqueles que todo o mundo conhece, pecados que te atormentam e aqueles que talvez esqueceste. TODOS serão revelados naquele dia.

Incontáveis pessoas consolam-se com a esperança de que com a morte tudo acaba. Algins mais otimistas, creem que no final todos serão salvos. Mas a Sagrada Escritura diz claramente: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (João 3:36).

Os malditos nunca deixarão de existir, pois de outra maneira como poderia permanecer sobre eles a ira de Deus? Pecador, se morreres sem a fé em Jesus, deves saber que as palavras zombeteiras do jovem passageiro do avião aplicam-se a ti, pois somente no inferno vais rever teus amigos ímpios. Mas se aceitares ao Senhor Jesus na fé, então no mesmo momento o céu estará tão próximo de ti como antes o inferno. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." (João 5:24).

Salvo, eternamente bem-aventurado! Indescritivelmente glorioso! Sim, tua alma deve ser salva, salva do pecado, salva do inferno. Aceita a Jesus neste momento, pois tudo depende dessa tua decisão: morte eterna ou vida eterna. Pede a Deus, de coração, que Ele te leve por graça à fé.

Viva por Jesus Cristo e na Sua obra de redenção realizada na cruz, para que consigamos nos ver no CÉU.

 

 

PUBLICAÇÃO

ACONSELHAMENTO BÍBLICO

Porto Alegre, RS

Folheto evangelístico dos Anos 80

 

 

 

Por: elevados.com.br

Publicado em 19/03/2017

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2022