A lagarta feia

 

A LAGARTA FEIA

 

Quero contar a vocês a história de uma lagarta cabeluda marrom. É uma criatura feia. Ninguém a ama, pois se alguém tocar no cabelo dela, sua pele vai ficar coçando. Além disso, é uma criatura que sempre está com fome, passando a vida a consumir plantas no jardim.

Pelo fato dela comer tanto, ela cresce tanto que até se arrebenta. O que acontece depois disso? Bem, ela se arrasta para fora dessa sua pele que arrebentou. O estranho nisso tudo é que a aparência da lagarta não fica diferente, porque ela tem outra pele por baixo.

Com o passar do tempo, durante o ano, o clima fica mais frio e a lagarta se arrasta num ramo e fabrica uma coberta ao seu redor, e isso recebe o nome de “Casulo”. Ela se aninha ali dentro e então fica dormindo durante os dias frios do inverno.

Quando chega o verão, o tal casulo se abre e então acontece um fato espetacular. Quem sai do casulo já não é mais aquele bichinho feio chamado lagarta, mas uma belíssima borboleta. A natureza dá a isso o nome de metamorfose, a essa transformação física da lagarta em borboleta.

Durante o inverno alguma coisa deve ter acontecido naquele casulo, para fazer uma lagarta horrível e cabeluda transformar-se numa borboleta tão bonita.

Você saber que o pecado nos faz tornar feios também? Muito mais feios do que a lagarta. O Salmo 14:3 diz que somos todos imundos, sob o olhar de Deus, que não fazemos nada de bom. Nada!

Mas nós não temos necessidade de continuar assim, pois podemos ser mudados milagrosamente, de modo a nos transformarmos numa criatura bonita (2 Coríntios 5:17).

Há pessoas que pensam que elas mesmas conseguem administrar essa mudança, essa transformação. Deus está pronto a recebe-las no céu, quando elas morrerem, mas apenas praticando boas ações não as farão mudar. 

As pessoas são como as lagartas. Sair do próprio pelo não prova nada, a mudança só acontece quando é patrocinada milagrosamente por Deus, pela natureza.

Os nossos corações devem ser mudados milagrosamente e só Deus pode fazer isso, através do Seu Espírito. Deus não vai permitir que ninguém entre no céu ainda com um pequeno pecado no coração. De acordo com Romanos 3:23, todos nós pecamos e não poderemos entrar lá nesse nosso estado imutável.

De qualquer modo, João 3:16 diz que Deus mandou o Seu Filho unigênito para morrer na cruz do Calvário para pagar pelos nossos pecados. Se nós cremos nisso e recebermos Jesus nos nossos corações, Ele nos perdoará e nos mudará pelo Seu Espírito, fazendo com que a velha criatura que amava o pecado se transforme numa nova criatura. Ezequiel 36:26 fala que Deus prometeu dar-nos um novo coração, um novo espírito, trocando o coração de pedra por um coração de carne. 

Quando Jesus esteve aqui na Terra, Ele disse: “Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque delas é o Reino de Deus.” (Lucas 18:16)

Ainda que tenha subido para o céu, Jesus continua o mesmo, não mudou, ainda continua querendo entrar no nosso coração para nos transformar numa nova criatura. Muitos, talvez, digam que não entendem como Jesus fará isso, mas creia que Ele pode fazer. Deixe o milagre por conta d’Ele.

Em Mateus 11:28 vemos Jesus dizer a todos: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.”

Então vamos nos aproximar de Deus com fé, agora mesmo, entregando-lhe os nossos problemas e Ele nos dará a paz, trará uma grande mudança para a nossa vida.

 

PUBLICAÇÃO

Lifeline, África

 

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 27/06/2017

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2022