A segurança está em tuas mãos

 

A SEGURANÇA ESTÁ EM TUAS MÃOS

 

A frase que introduz este trabalho foi usada num selo de correio da Bélgica. Seria através de uma apólice de seguro de vida? Isso seria uma subvenção financeira para teus descendentes, caso você morra repentinamente.

Mas falando de você mesmo, para que você economiza?  Por que você costuma andar inquieto e preocupado? A Bíblia registra a história daquele homem superativo, que vive para acumular capital, mas que cuja alma ainda não está salva: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20)  Não, apesar da existência assegurada, a existência eterna continua totalmente insegura.

A segurança, a sua segurança, ela está em suas mãos, por você estar dirigindo o carro com muito cuidado, por ter um regime de vida sadio, ou por manter uma vida familiar equilibrada e feliz? Todas essas coisas são boas e recomendáveis, mas no fundo você é tranquilo quanto ao dia de amanhã, não existe uma insegurança na sua vida?  A pergunta que não tem resposta é sempre a mesma: O que vem depois? Isso inclui saber o que espera você após sua morte. A Bíblia responde da seguinte maneira: “[...] aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, vem o juízo.” (Hebreus 9:27)

Segurança?!?  Ah, não... Segurança você não tem, pois costuma sentir culpas perante Deus. A conhecida maneira moderna de negar a culpa perante Deus é dizer: Não existe Deus!  Mas a Bíblia diz o seguinte dessas pessoas modernas: “Diz o insensato no seu coração: não há Deus.” (Salmos 14:1)  Nós ainda não achamos nenhum ateu que se considerasse bem seguro daquilo que costuma afirmar. 

Assim, não existe nada de segurança, apesar dos “seguros” materiais e ideológicos. Pode ser que, a fim de achar a sua segurança final, você tenha se lançado nos braços de uma religião, indo de vez em quando a uma igreja e assim por diante. Mas o que é a igreja? Frequentemente, igreja não é nada mais que uma instituição pública que possui um pastor ou um padre como funcionário, que passa os seus dias batizando os filhos dos incrédulos, oficiando casamentos de indiferentes e enterros de pagãos.

A sua segurança, portanto, estaria nas suas próprias mãos?  Você conhece a resposta, pois já sabe há muito tempo que isso é uma frase vazia. O que você está precisando é de algo bem diferente, precisa de alguém, pois nem o dinheiro, nem os seus seguros e muito menos os seus pontos de vista vão te dar segurança na tua caminhada além do túmulo. Só Jesus pode dar a você tal segurança, por isso, deve procurar estar seguro nos braços d’Ele, e no Seu peito.

É tua culpa e teus pecados que te fazem tão desesperadamente inseguro? Jesus afirma o seguinte a respeito desses temores: “O que vem a mim, de modo algum o lançarei fora.” (João 6:37). “O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7)

Seguindo por esse caminho, estarás seguro até depois da morte, por toda a Eternidade, pois Jesus Cristo garante: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um.”  (João 10:28-30)

Por isso, foge com todos os seus problemas para Jesus Cristo, pois Ele morreu por seus pecados na cruz do Gólgota, e derramou o Seu precioso sangue. Então estarás eternamente seguro com Ele, guardado nas mãos de Deus, e nenhum poder será capaz de te arrebatar delas.

Voltamos a perguntar: Você tem segurança em suas mãos?  Não!!! Sua segurança eterna está nas mãos de Jesus!

 

AUTOR

Wim Malgo

Por: Wim Malgo

Publicado em 27/06/2017

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2021