Alô, Alô! Aquele abraço!

 

ALÔ, ALÔ! AQUELE ABRAÇO!

 

 

Era 30 de junho, 23h30min, bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Deixa de existir um dos maiores comunicadores do rádio e da televisão: Abelardo Barbosa, o conhecido, admirado e amado Chacrinha.

Ele sofria de um câncer no pulmão, mas foi o seu coração que não resistiu. Ele foi embora, mas suas frases ficaram e ficarão durante muito tempo em nossa lembrança: “Quem não se comunica, se trumbica”, “Terezinha!!!”  “Vocês querem bacalhau?”, “Alô, seu Botelho, não melhorou do seu joelho?”, e tantas outras frases que só tinham graça quando saíam da boca do Velho Guerreiro, como o chamavam.

Estava com 70 anos e seu velório e enterro estão entre os mais concorridos da história do Rio de Janeiro. Chacrinha era um comunicador considerado irreverente e ousado. Tinha um bom coração. Com esse coração ajudou a muitos cantores e grupos em início de carreira, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Tim Maia, Gal Costa, Roupa Nova e muitos outros que estiveram presentes no seu enterro, levando-lhe o último adeus.

E você, que está lendo esse folheto, também tem um bom coração? O que é que existe no seu coração que você considera legal? E em matéria de comunicação, você é uma pessoa comunicativa? Você já se comunicou com Deus alguma vez? Não se lembra? Você sabia que pode muito bem se comunicar com Deus? E, melhor ainda, sabia que Ele (Deus) gostaria muito de se comunicar com você? Pois é. Deus quer se comunicar com você, conversar com você, ser o seu Pai, amigo, irmão, ser tudo em sua vida. Mas desde que você queira, naturalmente. A comunicação entre homem e Deus se faz pelo coração e começa quando convidamos a Jesus para entrar e fazer morada em nossas vidas. É o começo de uma comunicação que traz resultados maravilhosos.

O maior desses resultados é a vitória sobre a morte. Isso mesmo. Quem está com Deus está com tudo. Nem mesmo a morte tem vez. Jesus vence a morte e quem crê n’Ele é mais que vencedor. Nós podemos nos comunicar com Deus também, lendo a Bíblia, aquele livro que você tem em casa e que talvez ache misterioso e místico. Pois nesse livro, escrito pelo próprio Deus, está toda a comunicação de Deus com o homem. A história do mundo desde o começo. Leia. Você vai conhecer a vida de muitos homens que se comunicavam com Deus e que sempre tiveram vitória. Chacrinha se comunicava com o povo através do rádio e da televisão, mas você pode se comunicar com Deus através de Jesus Cristo. 

E, neste final de texto, utilizo algumas expressões do Velho Guerreiro para comunicar melhor:

— Alô, seu João, você quer a salvação? Sem Jesus, não tem não!

— Alô seu Xexéu, sem Jesus não se vai para o céu!

— Vocês querem a salvação?

— Alô, alô, querido leitor, aquele abraço!

E por falar em abraço, Jesus está te esperando com os braços abertos!

 

AUTOR

Maurão & Equipe

Folheto Evangelístico dos Anos 80

 

Por: AUTOR DESCONHECIDO

Publicado em 27/06/2017

Procedência - www.elevados.com.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2021