11 - Hernandes Dias Lopes

PENSAMENTOS DE

HERNANDES DIAS LOPES

 

 

 

 

Hernandes nasceu em Nova Venécia/ES.  Em 1981 concluiu o curso de Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul, sendo que no ano seguinte tornou-se pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, onde pastoreou até 1984.

Em 1985 ele foi consagrado pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória/ES, onde permanece como pastor titular desde então. A partir de 2014 passou a ser também pastor colaborador da Igreja Presbiteriana de Pinheiros e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.  

Entre 2000 e 2001 Hernandes estudou no Seminário Teológico Reformado em Jackson, Mississippi, EUA, concluindo o Doutorado em Ministério. Depois foi empossado como Diretor Executivo da LUZ PARA O CAMINHO,  em Campinas/SP.

 

É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipócrita. 

 

O poder não se corrompe, mas revela os corrompidos, mesmo dentro das Igrejas.

 

Amigo é aquele que chega quando todos já se foram. A amizade é o amor na prática.

 

Deus mostrou o Jordão e lhe deu ordem para atravessá-lo, mas não lhe disse como. Deus não lhe mostrou uma ponte. A ponte para atravessar o Jordão é a fé. Devemos cruzar o nosso Jordão mesmo quando somos fracos, doentes, sozinhos.

 

Há pessoas que estão na igreja, mas não têm amor por Deus nem pelos perdidos. Estão na igreja, mas não amam os irmãos. Está na igreja, mas não tem prazer. Obedece, mas não com alegria. Está na Casa do Pai, mas vive como escravo.

 

Deus não abre mão da sua vida. Deus não desiste do direito que tem de ter você. Ele não abdica do seu amor por você. Ele sempre vai ao seu encontro, no seu encalço.

 

Desprezar o Cristianismo sem conhecê-lo é estultícia. Conhecê-lo e reprová-lo é cegueira. Conhecê-lo e segui-lo é o maior propósito da vida.

Cuida da tua piedade, e Deus cuidará da tua reputação.

 

Por mais que as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sob o controle de Deus.

 

A oração não é para determinar nada pra Deus. A oração é para receber a determinação de Deus pra nossa vida.

 

Ansiedade é ser crucificado entre dois ladrões: o ladrão do remorso em relação ao passado e o ladrão da preocupação em relação ao futuro.

 

Cristo conhece Sua igreja e não se deixa ludibriar pelo verniz do emocionalismo.

 

Não podemos divorciar o que Deus uniu: teologia e ética, doutrina e vida.

 

O papel da Igreja não é ser popular, mas fiel. 

 

Estamos numa corrida de revezamento. Se falharmos em nossa missão, a presente geração mergulhará num abismo sem esperança. 

 

O sofrimento é a academia de Deus na qual somos treinados para os grandes embates da vida.

 

A entrega é um ato de fé e o descanso é o resultado da fé. Quanto mais você conhece a Deus, mais você descansa n'Ele.

 

Tome a decisão de perdoar as pessoas que feriram você. É reciso trocar a frustração pela celebração de relacionamentos curados e restaurados por Deus.

 

 

Por: elevados.com.br

Publicado em 28/09/2021

Procedência - www.elevados.comn.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2021