Cláudio Duarte

 

PENSAMENTOS DE

CLÁUDIO DUARTE

 

 

O que fez com que o Pastor Claudio Duarte se tornasse conhecido não apenas por membros da Igreja Batista, à qual ele pertence, mas em todo o país, foi pregar a palavra do Senhor de uma forma bem humorada e descontraída, fazendo com que  seus livros, DVDs e vídeos no Youtube sejam visto por dezenas de milhares de pessoas, inclusive de outras religiões, que buscam uma interpretação do Evangelho sem engessamentos, com mais leveza e proximidade.

A infância e a juventude de Claudio Duarte não foram nada fáceis, sendo marcadas por muitas dificuldades e provações passadas com a família. A fé foi o que lhe sustentou nesses momentos e permitiu que ele se mantivesse firme. 

Cláudio Duarte se converteu em 1992, na Igreja Batista Nacional, da qual é pastor nos dias atuais, passando a pregar a Palavra com seu tom mais humorístico.

Entre os diversos livros publicados por Claudio Duarte podemos citar “Os desafios de um líder” (2014), onde estuda a posição dos envolvidos com liderança, posição almejada por muitos, mas que traz responsabilidades e complexidades que poucos conhecem. O casamento é o ponto central do livro “Parceiros ou rivais”, lançado no mesmo ano, em que o pastor explora o matrimônio como compartilhamento de duas vidas, emoções, sonhos, desejos, dificuldades.

O tema da obra “Vamos falar daquilo?” é a sexualidade, algo que ainda é visto como um tabu, mas que faz parte da própria condição humana. O mesmo tema faz parte de “Sexualidade sem censura”, livro em que o pastor fala sobre a vida íntima dos casais de forma descomplicada.  

 

OS SEUS PENSAMENTOS

 

Cuidados com suas amizades, pois até no Paraíso havia cobras. 

 

Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

Não reclame das coisas que Deus tem tirado de sua vida. Todo Mestre de Obras primeiro tira o entulho para depois começar a construção.

 

Você sempre desejou que alguém morresse de amor por você?  Pois bem, Jesus morreu! 

 

Muitas vezes o fator determinante da vitória não são as escolhas, mas as renúncias. 

 

O pior perdido é o que não consegue enxergar o próprio umbigo. 

 

Medo é um negócio terrível, pois na maioria das vezes você tem medo de algo que não aconteceu e deixa de viver o que poderia acontecer de melhor. 

 

Perdoar não é o mesmo que esquecer, pois isso é amnésia! Perdoar, na verdade, é quando você lembra e não sente mais dor. Isso é cura! 

 

Os que pretendem vencer precisam saber que nesta vida ninguém faz nada sozinho. Até Jesus chamou 12 para ajudar na Sua obra!  (O dinheiro compra bajuladores, mas não amigos; compra favores sexuais, mas não amor; compra uma bela casa, mas não um lar; compra diversão, mas jamais a alegria; compra um prato requintado, mas não o seu apetite; compra uma cama confortável, mas não o sono; compra um caixão de madeira, mas não a vida eterna.  

 

Ninguém vai invejar sua oração, seu jejum, seu sacrifício, sua renúncia, seu sofrimento. Mas certamente terão inveja da sua colheita e do seu sucesso. Todos querem nossas medalhas, nas ninguém quer nossas cicatrizes. 

 

Não fique mendigando a atenção das pessoas. Olhe para o céu, onde há um Deus sentado no trono com os olhos voltados para você. 

 

Espere pouco de você, não espere nada dos outros e espere tudo de Deus. Só assim você aprender a não se decepcionar.

 

Deus não precisa de nada vindo de você. Então, Quando Ele te chama para vir, e servi-Lo, não é para preencher uma necessidade; Ele está te oferecendo um privilégio.

 

Antes de entrar em lamento, verifique primeiro se não foi livramento.

 

Crente não morre; ele volta pra casa.

 

A vida é única, curta e rápida.

 

Parente é como comentarista de futebol: nunca entra em campo para jogar, mas fica do lado de fora dizendo o que o outro tem que fazer.

 

O mundo não está na miséria. O homem é que se tornou miserável.

 

Todos nós estamos numa fila invisível da morte onde ninguém sabe a sua senha. O melhor dia de sua vida é hoje!

 

Ser sincero é uma obrigação, mas usar a sinceridade como arma de crueldade, é uma covardia.

 

Na vida você está sujeito a passar por uma crise financeira, uma crise de relacionamento. Só não pode ter uma crise de princípios.

 

Nunca conjugue o Verbo SOFRER pelo menos na primeira pessoa. Na segunda pessoa, manda bala!  Eu não sofro, tu sofres, vós sofreis... 

 

Quem não vence, detesta ver você vencer. Quem não faz, detesta ver você fazer. Não bastando, fica torcendo pra não dar certo.

 

Crente com problema tem dois problemas.

 

Na medida do possível, faça tudo em silêncio. As coisas costumam dar certo quando ninguém fica sabendo, apenas Deus.

 

Mulher não discute; ela explica porque está certa.

 

Família é esposo, esposa e filhos! Parente é mãe, irmão. Primo, cunhado, papagaio, cachorro...

 

Você pode ter tido um passado difícil, mas ela não acabou com a sua história. Saiba que a caneta que escreve o teu futuro está nas mãos do Senhor dos Exércitos!

 

Tem gente que não frequenta nenhuma igreja ou religião, mas tem mais amor do que muitos “crentes” por aí.

 

Por mais que você esteja se sentindo sozinho, saiba que Deus está te ouvindo e vendo teu sofrimento.

 

Deus permite que você passe pelo deserto, mas não se esqueça de que o teu Deus também está lá.

 

Não adianta adorar a Deus no domingo, dentro da igreja, forçar simpatia com os membros, se na segunda-feira você vira a cara pro seu irmão, fingindo que não o conhece.

 

O marido chega do trabalho às sete, mas sua esposa parece que está esperando pela vassoura das oito.

 

Para grandes conquistas é necessário grandes sacrifícios. Só não sacrifique o seu caráter!”

 

Eu desconfio mais de pessoas que vivem cuspindo santidade do que daquelas que admitem os seus pedados.

 

Tem crente que vê o diabo em tudo: na Coca-Cola, em maionese, em marcas de roupa, corte de cabelo...  Só não consegue ver o diabo na irmã que faz fofoca, no irmão que trai a esposa e em falsos líderes na igreja!

 

O povo fala que o Facebook destrói três coisas: namoro, amizade e humildade. O que ele destrói é namoro fraco, amizade falsa e humildade de quem nunca teve.

 

Mágoa de homem é colada com cuspe. Mágoa de mulher eu quero saber como e que é que descola.

 

O melhor da terra é aquele que trata sua esposa como uma princesa e sua mãe como uma rainha.

 

 

Por: elevados.com.br

Publicado em 28/09/2021

Procedência - www.elevados.comn.br

Todos os direitos reservados ©elevados.com.br 2013 - 2021